Hospital Madre Teresa recebe recertificação internacional Qmentum e Certificação Internacional de Enfermagem inédita no país
26/08/2019

HMT recebe placa de Recerficação Internacional Qmentum e Certificação Internacional de Enfermagem inédita no país

No mês de agosto, o Hospital Madre Teresa (HMT) foi agraciado com duas certificações internacionais: a placa de Recertificação da Acreditação Qmentum Internacional Diamante e o Certificado do Programa IQG Internacional de Serviços de Enfermagem.

Esta última é um marco a ser comemorado, pois o HMT é o primeiro Hospital do estado e o segundo do país a receber o título, sendo uma certificação inédita no Brasil, chancelada pelo Conselho Canadense de Acreditação.

De acordo com o Instituto Qualisa de Gestão (IQG), o programa tem como objetivo incentivar a melhoria continuada na qualidade assistencial e desenvolvimento da equipe de Enfermagem através da definição de papéis e responsabilidade dentro da estrutura organizacional.

Para a gerente de Enfermagem do Hospital Madre Teresa, Denise Ramos, o Hospital deu um importante passo na busca pelo aprimoramento do modelo assistencial e reposicionou o corpo de Enfermagem na estrutura da organização. “Toda a equipe está engajada na estratégia da Instituição pela busca de melhorias contínuas. É um
orgulho fazer parte e estar à frente de uma Enfermagem altamente qualificada que faz a diferença na assistência prestada”, comemora.

Já a Recertificação da Acreditação Qmentum Internacional Diamante havia sido conquistada em maio desde ano, porém a placa não tinha sido entregue. Para a diretoria do Hospital Madre Teresa, os títulos conquistados são frutos do excelente trabalho realizado diariamente pelos colaboradores, gestores e médicos, colocando a Instituição no hall dos melhores centros de saúde do mundo.

A Cerimônia

A solenidade de entrega das certificações internacionais foi realizada no dia 7 de agosto, às 15h, no auditório do Centro de Desenvolvimento e Pesquisa (CDEP) do Hospital e contou com a presença da diretoria, lideranças e equipe de Enfermagem do Hospital.

O Diretor Técnico do Instituto Qualisa de Gestão (IQG), Dr. Bruno Farrás, após fazer um discurso engrandecendo e parabenizando o Hospital Madre Teresa, entregou a certificação do Programa IQG Internacional de Serviços de Enfermagem a diretora geral do HMT, Irmã Fabiana Cândido, que estava acompanhada do diretor administrativo, Marcos Vete e da gerente de Enfermagem, Denise Ramos.

Em seguida, a coordenadora da Qualidade, Waldirene Batista uniu-se aos presentes para receber a tão esperada placa da Recerficação Internacional Qmentum, em nível máximo.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP