HCOR é o primeiro hospital certificado por distinção de serviços de neurocirurgia
26/08/2019

O HCor recebe certificação por distinção de serviços de neurocirurgia pela IQG – Health Service Accreditation, uma das maiores instituições acreditadoras, e torna-se o primeiro hospital a ter esse reconhecimento pela excelência na gestão de processos e protocolos clínicos.

O trabalho é desenvolvido em conjunto e feito com carinho por todos os colaboradores envolvidos no processo, o que assegura o cuidado e a segurança do paciente como uma prioridade do nosso hospital, destaca Seméia Corral, gerente da qualidade do HCor.

“Somos pioneiros! O primeiro a ter um reconhecimento como esse. Trata-se de mais um marco muito importante para a nossa história. É gratificante!”, comenta Seméia.

Dr. Carlos Alberto Buchpiguel, Superintendente Médico do HCor, também destacou a atuação e engajamento de todos os colaboradores envolvidos. “Todo o processo da certificação nos trouxe um desafio de atuação multidisciplinar, no sentido de buscar o engajamento entre as pessoas e as áreas. Sabemos da competência de todos e encontrar essa conexão foi essencial. Essa conquista é consequência do trabalho em equipe”.

José César Ribeiro, gerente de enfermagem do HCor, responsável por grande parte desse processo de certificação ressalta. “Essa conquista é resultado de muito trabalho em equipe dos diferentes setores do hospital. Sermos reconhecidos por distinção de serviços em neurocirurgia prova que unidos conseguimos ir longe, sempre considerando os valores de nossa instituição. A certificação com certeza refletirá ainda mais na melhoria dos processos, no aprimoramento continuo da equipe multidisciplinar, na qualidade e segurança do atendimento prestado aos pacientes”.

Saiba como funciona a avaliação

O hospital passa por uma rigorosa avaliação da equipe de especialistas do IQG. Após a visita dos avaliadores, a instituição recebe um prazo para implantar as oportunidades de melhoria apontada. Depois, o hospital apresenta evidências de que as melhorias foram implantadas. A avaliação, por sua vez, é submetida à comissão de acreditação que concederá, após análise, o certificado.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP