Fátima Saúde, Hospital Saúde e Alfa Laboratório lançam juntos um plano inédito para população madura
26/08/2019

Maturidade Max é um produto inovador e único na Serra Gaúcha de cuidado com a saúde de pessoas acima de 49 anos, baseado no modelo de atendimento e orientação do médico de referência 

O Fátima Saúde, operadora de saúde de Caxias do Sul – RS, inova, mais uma vez, e traz para o mercado um modelo exclusivo de cuidado com a saúde de pessoas maduras. Trata-se do Maturidade Max, um produto que chega para transformar o sistema de saúde na Serra Gaúcha. Lançado em conjunto com o Hospital Saúde e Alfa Laboratório, o plano é totalmente focado para atender as necessidades desse público, oferecendo toda a proteção, segurança e respeito que pessoas acima de 49 anos precisam.

Chegamos ao limite de sustentação do atual modelo de operação de planos de saúde. Superar desafios é empolgante para nós. Identificamos que o principal problema a ser equacionado diz respeito a relação de envelhecimento populacional x custos elevados e crescentes do setor de saúde (efeito mundial). Cabe destacar que daqui a 20 anos teremos uma população estimada no Estado de 41,3% de pessoas com 50 ou mais anos de idade. E em 40 anos esse índice sobe para quase metade da população (47,58%). A partir do lançamento do produto Maturidade Max, estamos seguros de que equacionaremos satisfatoriamente o problema, através da oferta de um produto especificamente construído para a população mais madura e, fundamentalmente, pela capacidade de compreensão do Hospital Saúde e do Alfa Laboratório em se associarem a esse projeto com a Operadora Fátima Saúde. Sem dúvida, nesse modelo teremos efetivas condições de entregar um produto de altíssima qualidade a preços compatíveis, somente possível através dessa sinergia operacional que garantirá a sustentabilidade econômica”, explica o diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis.

Diferente do modelo tradicional dos planos ofertados atualmente pelas operadoras, o Maturidade Max é exclusivo para pessoas a partir dos 49 anos e tem o médico de referência como norteador, em um modelo de atendimento pioneiro na região – com alto padrão de serviços realizados por uma rede médica exclusiva e prestadores especializados e altamente qualificados. Na prática, o beneficiário escolhe o seu médico de referência dentre os profissionais do Centro Integrado Fátima Saúde, que irá acompanhar o histórico de saúde do paciente, oferecendo tratamentos mais assertivos e resolutivos. A partir da consulta com este profissional, quando há a necessidade de realização de exames, procedimentos ou avaliação com outros especialistas, é feito o encaminhamento e acompanhamento. Para Eduardo Guedes, Superintendente Executivo do Hospital Saúde, “é fundamental que a prestação de serviços de saúde esteja baseada na entrega de valor para o paciente, considerando a previsibilidade, risco e desfecho”. Desta forma, operadora, hospital e laboratório exercem um papel estratégico contínuo na avaliação dos resultados obtidos.

Este modelo de atenção integral que resgata o conceito de médico de referência e o torna responsável pela gestão da saúde dos pacientes é adotado com sucesso pelo Fátima Saúde. A abordagem permite que a operadora atue com foco na promoção ativa da saúde, buscando beneficiários em situações específicas para um acompanhamento diferenciado e personalizado, com o envolvimento de uma equipe formada por profissionais de diversas áreas. “Mais do que resolver problemas, o médico de referência é o elo entre o paciente e os responsáveis pelo atendimento, no caso de médicos especialistas. Este profissional gerencia a saúde do paciente”, diz o Dr. Luciano Bauer Gröhs, assessor técnico do Fátima Saúde.  Ele ainda afirma que “o olhar ao ser humano como um todo, considerando histórico de saúde e trajetória familiar, só é possível com um médico de confiança que se dedica a ver além dos sintomas”.

De acordo com Gustavo Weirich, diretor administrativo do Alfa Laboratório, a parceria resulta em um produto que inova ao oferecer qualidade aliada a sustentabilidade. “Os melhores resultados são aqueles construídos em conjunto. Com a contribuição direta das empresas envolvidas, está sendo criada uma nova visão sobre a saúde e uma forma inovadora de cuidado, diz.

Mais informações estão disponíveis no site ou através do telefone (54) 2992-5150.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 3044 4440
+55 11 3045 5173
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP