HCor conquista Acreditação em Neurocirurgia
30/08/2019

O HCor é o primeiro hospital submetido a essa certificação no Brasil para procedimentos neurocirúrgicos. Este modelo de certificação tem como benefícios auxiliar na melhoria da qualidade e do cuidado dentro dos mais elevados padrões internacionais

O HCor é o primeiro hospital certificado por distinção de serviços de neurocirurgia no país. O IQG – Health Service Accreditation, considerada a maior acreditadora da América Latina e uma das maiores do mundo acaba de reconhecer o hospital pela excelência na gestão de processos e protocolos clínico-cirúrgicos com foco na atenção e segurança do paciente neurocirúrgico. São candidatos a tratamentos neurocirúrgicos pacientes portadores de tumor cerebral, epilepsia, acidente vascular cerebral, aneurismas cerebrais, doença de Parkinson, dor crônica, problemas de coluna, entre outras afecções. Por meio desta certificação, o HCor foi reconhecido por prestar serviços neurocirúrgicos dentro dos mais altos padrões de qualidade internacionais.

De acordo com o neurocirurgião do HCor e médico coordenador da certificação internacional, Prof. Dr. Guilherme Lepski, esta certificação nos trouxe o aperfeiçoamento do controle de qualidade em neurocirurgia, que requer padrões mais rigorosos pela particularidade da especialidade. “Elaboramos um programa de acompanhamento dos resultados clínicos a longo prazo, por equipe especializada do HCor. Esses dados alimentaram o banco de dados do hospital e geraram ações para aprimorarmos os protocolos clínicos, monitorarmos as complicações e aperfeiçoarmos os fluxos operacionais”, explica Dr. Lepski.

“Para o bom exercício da Neurocirurgia é indispensável, além de infraestrutura para o seu sucesso, ter equipamentos de última geração tecnológica, que envolvem recursos como sala operatória inteligente, avançados aparelhos de ressonância magnética e medicina nuclear para mapeamento cerebral, além de angiografia dentro da sala operatória, radiocirurgia por Gama Knife e UTI especializada em Neurocirurgia. A qualidade da formação técnica dos médicos e da equipe multidisciplinar, especificamente em Neurocirurgia, foi primordial para esta certificação”, explica o Prof Dr. Lepski.

Durante o processo de certificação, ainda foram destacadas as atuações do HCor na área da Filantropia, por meio de programas com o apoio do Ministério da Saúde, além da atuação na formação profissional e em diversos projetos de pesquisa na área de Neurocirurgia, centralizadas no Instituto de Ensino e Pesquisa HCor. “O HCor Neuro se fortalece, assim, como gerador de conhecimento e entidade educadora com valiosa inserção na sociedade e no ambiente de saúde como um todo”, esclarece Dr. Lepski.

 

Segundo o Gerente Administrativo do edifício Adib Jatene HCor, José César Ribeiro, trata-se de uma importante conquista. “Foi desenvolvido um projeto com empenho da Superintendência Médica, equipe multidisciplinar, área da Qualidade e Melhores Práticas Assistenciais do HCor e da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), que seguiu a metodologia aplicada pelo IQG. Com o objetivo de conquistar a melhoria da prestação de serviço em Neurocirurgia e, desta forma, estamos focados em melhores resultados clínicos, além de minimizarmos potenciais complicações cirúrgicas”, comenta José César Ribeiro.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP