Unimed Aeromédica inaugura base hangar no Aeroporto Internacional de Fortaleza
06/09/2019

Objetivo é expansão nas regiões Nordeste e Norte, viabilizando o acesso ao transporte aeromédico ao maior número de pessoas

A Unimed Aeromédica, referência em transporte aeromédico de urgência no Brasil, inaugurou, nesta sexta-feira (30/08), uma base no hangar do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE). A expectativa é viabilizar o acesso ao transporte aeromédico ao maior número de pessoas – clientes do Sistema Unimed e demais clientes.

Serão oferecidos os serviços de transferências aéreas de urgência (quando o local em que o paciente se encontra não possui recursos para o tratamento adequado), repatriamento (retorno ao local de domicílio) e transporte neonatal, além de transporte terrestre de urgência, com remoção básica (ambulância de suporte básico) e remoção UTI (ambulância de suporte avançado).

“A parceria com a Federação das Unimeds do Estado do Ceará e a Unimed Fortaleza vai permitir a expansão e o fortalecimento da atuação da empresa nas regiões Nordeste e Norte do país, além de melhorar o atendimento aos nossos clientes do Sistema Unimed que estão nas regiões, como Central Nacional Unimed (CNU) e Unimed Seguros”, destacou o presidente-executivo da Unimed Federação Minas, Luiz Otávio Fernandes de Andrade, durante a cerimônia.

Ele também ressaltou a importância da parceria operacional com a Executive Air, empresa de serviços de táxi aéreo e locação de aeronaves com tripulação, para viabilizar o projeto. “Esta nova base da Aeromédica representa uma expansão dos nossos serviços em uma região estratégica e com grande potencial de crescimento. A partir de Fortaleza, conseguimos cobrir com bastante eficiência todo o Nordeste e parte da região Norte”, ressaltou Dilson Lamaita Miranda, diretor de Controle da Unimed Federação Minas, também presente no evento.

Ainda participaram da solenidade, representando a Federação, Guilherme Lobo da Silveira, assessor de Atenção à Saúde, e Délio Pereira dos Santos, assessor da Unimed Aeromédica. Também participaram do evento o presidente da Unimed Fortaleza, Elias Leite, o presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel, e o Presidente da TAF Aviação, João Ariston Pessoa de Araújo Filho.

Medicina aeroespacial

Com mais de 3,8 milhões de clientes e mais de 8,2 milhões de quilômetros voados, a Unimed Aeromédica conta com uma equipe de profissionais bem preparados na área de saúde, com cursos de capacitação no Brasil e no exterior, além de treinamento em Medicina Aeroespacial e Suporte Avançado à Vida de acordo com padrões internacionais. Médicos e enfermeiros estão aptos a atender qualquer patologia e os voos são adequados à necessidade de cada paciente.

A equipe médica é formada por anestesiologista, cirurgião geral, cirurgião pediátrico, clínico, especialista em medicina aeroespacial, gastroenterologista, intensivistas (adulto, pediátrico e neonatal), médico de urgência, médico do tráfego, neonatologista, pediatra e pneumologista.

Todas as aeronaves da Unimed Aeromédica são equipadas com recursos de UTI de última geração: marca-passo, ventilador, eletrocardiograma, bomba de infusão, respirador, incubadora, desfibrilador, analisador de sangue, monitor e outros equipamentos necessários ao atendimento.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP