Reajuste de quase 8% em planos de saúde impulsiona demanda em clínicas médicas populares
12/09/2019

54% das pessoas que já tiveram convênio ficaram sem plano nos últimos anos. Com preços acessíveis e inovações, clínicas médicas e odontológicas populares seguem como alternativa à população

Recentemente, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou aumento de até 7,35% na mensalidade dos planos de saúde individuais ou familiares. Com isso, mais de 9 milhões de brasileiros que serão afetados com a alta dos preços, o que equivale a 17% do total de 47,01 milhões de pessoas com assistência médica no país. O restante dos consumidores conta com planos coletivos e empresariais, com porcentagem de reajuste que não é regulada pela ANS.

Este é o 16º ano consecutivo que o reajuste fica acima da inflação do ano anterior. Um levantamento do Ibope, com dados coletados em oito regiões metropolitanas, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, indicam que 77% das pessoas veem o preço das mensalidades como impedimento para ter um plano de saúde. Além disso, o percentual de pessoas que já teve o benefício e perdeu chega a 54%.

Se por um lado o preço do convênio particular é um entrave para o acesso à saúde, pois nem todos conseguem arcar com as mensalidades, por outro lado, ao avaliar a opção gratuita, a população encontra problemas crônicos no SUS, como o longo tempo de espera, falta de médicos e de leitos, e tantos outros.

:: Alternativa acessível a serviços médicos e odontológicos

No boom de redes de clínicas médicas e odontológicas populares inseridas no mercado, a MedicMais surgiu como alternativa aos planos de saúde e ao SUS. Com somente dois anos de atuação, e mais de 70 unidades vendidas em todo o país, a empresa acaba de inovar com o Programa Mais Saúde, que contempla dois pacotes: O Mais Consulta, que dá direito a serviços médicos, e o Sorria Mais, que inclui procedimentos odontológicos.

Sobre a MedicMais

A Medic Mais é uma rede de clínicas médicas e odontológicas fundada em 2015 que promove saúde com qualidade e preços acessíveis. O modelo de negócios é inovador, unindo atendimento médico, odontológico e exames em um só local. A rede criada em Patos, Minas Gerais, realizou mais de 100 mil consultas e atendimentos nos dois primeiros anos de atuação. Atualmente em expansão no franchising associada ao grupo 10x, oferece mais de 20 especialidades e cerca de 1000 tipos de exames. Os atendimentos vão desde exames simples e consultas de rotina, até ressonância e tratamentos psicológicos e de fisioterapia.





Obrigado por comentar!
Erro!