Novo medicamento para tratar insuficiência cardíaca é incorporado pelo SUS
17/09/2019

Pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) já podem contar com medicamento contra insuficiência cardíaca. Desde agosto deste ano, o Entresto (sacubitril/valsartana) passou a fazer parte da lista de medicamentos disponibilizados pelo SUS. O problema afeta hoje em torno de 3 milhões de pessoas em todo o país e é responsável por três vezes mais mortes do que o câncer de mama e o de intestino.

O Entresto é indicado para pacientes adultos com sintomas desencadeados por atividades cotidianas, mas que também ocorrem quando estão em repouso, como falta de ar; tosse; ganho de peso; palpitações; dificuldade para dormir; inchaço no abdômen, pés e tornozelos; náuseas; fraqueza; perda de apetite etc.

De acordo com o estudo PARADIGM, realizado com 8.442 pacientes, o medicamento reduz em 16% o risco de morte por todas as causas e em 20% o risco de morte súbita, que é considerada uma das principais causas de morte por insuficiência cardíaca. Também reduziu em 21% a taxa de hospitalização em relação ao enalapril, tratamento usado anteriormente.

Fonte: G1




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP