eCare lançará modelo de franquia de clinicas no Congresso Brasileiro de Psiquiatria 2019
24/09/2019

O Congresso Brasileiro de Psiquiatria (CBP) – mais tradicional congresso de psiquiatria da América Latina – acontecerá de 09 a 12 de outubro de 2019, no Rio de Janeiro.  Todos os anos, milhares de pessoas, vindas do mundo inteiro, participam de mais de 300 horas de atividades científicas divididas em 4 dias que o congresso disponibiliza. Sempre atenta e acompanhando tudo que tem de mais novo e inovador no mercado da psiquiatria, a eCare – empresa que oferece a sociedade acesso rápido e de qualidade na saúde mental, confirma presença no evento.

De acordo com Paulo Vaz, sócio da eCare, o CBP foi escolhido como principal investimento e grande oportunidade para lançamento do modelo de franquia de clinicas eCare Life. “Entendemos que é o principal evento de psiquiatria do país e estamos em busca de oferecer para a população uma psiquiatria acessível, acolhedora e resolutiva. Acreditamos que uma rede nacional integrada de atendimento ambulatorial pode oferecer uma experiência padrão ao paciente melhorando seus cuidados e ajudando os psiquiatras brasileiros a fazer aquilo de que mais gostam: cuidar de pessoas”, afirma Paulo Vaz.

Com modelo de franquia, a estimativa é atender em média 3 mil pessoas por mês em cada unidade. A eCare Life, rede de clínicas de atendimento psicológico e psiquiátrico, abrirá sua primeira franquia em São Bernardo do Campo, marcando o início de um projeto de expansão para todo o Brasil. A primeira unidade será inaugurada nesse mês, e a empresa espera ter cerca de 30 novas unidades até o final de 2020 em regiões como Guarulhos, São José dos Campos, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Salvador, Campinas Niterói, Belo Horizonte, Natal e Curitiba.

A comercialização das franquias se dará em três formados, que variam de acordo com o número de consultórios, entre quatro e nove salas. Cada unidade terá de 6 a 9 médicos especialistas, além dos colaboradores de apoio para os atendimentos, chegando a atender entre 2000 a 4000 pessoas por mês em formatos particulares e por convênios.

Atualmente o Brasil é o primeiro país no ranking global de ansiedade. Essa ansiedade afeta os colaboradores nas suas entregas e automaticamente impacta no bom desenvolvimento até das empresas. Estima-se que é gasto cerca de 1 trilhão de dólares por ano com tratamentos mentais no Brasil.

A eCare sabe a importância da classe médica na margem das discussões de saúde mental no mundo e por isso levará ao Congresso Brasileiro de Psiquiatria um time de especialistas como, psicólogos e psiquiatras, além dos sócios da empresa. O principal objetivo é disponibilizar ferramentas para que o psiquiatra assuma um papel protagonista no enfrentamento das doenças mentais.

“Estamos vivendo um momento em que pede ações de coragem e investimento para enfrentamento das questões relacionada a saúde da população em geral, nós entendemos isso e estamos investindo muito recurso e energia para transformar a atenção ambulatorial primaria na psiquiatria e na psicoterapia. Hoje, como principais parceiros de um dos maiores grupos seguradores do país, a SulAmérica, já entregamos um sofisticado modelo de cuidado integrado que garantirá uma atenção ainda mais efetiva e resolutiva”, finaliza Vaz.

O paciente da eCare life nunca “fica perdido na rede”! Garantir que ele tenha adesão ao tratamento é a meta prioritária da empresa. Com uso intensivo de tecnologia, a eCare garante que o paciente esteja na presença do médico e do psicólogo na frequência e duração necessários para seu pleno tratamento.

Sobre a eCare

Grupo focado em ajudar pessoas e empresas a melhorar os cuidados com a saúde mental. É formado por dois segmentos:

eCare Life: com mais de vinte anos de atuação em atendimento ambulatorial, psiquiatria e psicologia, com 8 clínicas próprias em São Paulo que atendem cerca de 200 mil pacientes por ano;

eCare Corporate: focada na saúde mental dentro do ambiente corporativo, é uma ferramenta que oferece às empresas soluções para identificar e tratar problemas de seus colaboradores.

Somos hoje mais de 100 indivíduos dedicados a cuidar da sua saúde mental. Realizamos 18.000 consultas mês; cerca de 3,4 pacientes consultas ano em média; temos 78% de conversão de agendamentos em consulta.





Obrigado por comentar!
Erro!