Intermédica cria plano para quem tem mais de 50
25/09/2019
Na contramão do setor de planos de saúde, que foge da modalidade individual e precifica o produto nas alturas quando o usuário está nas últimas faixas etárias, a NotreDame Intermédica acaba de criar um convênio médico voltado a pessoas com mais de 50 anos de idade, com mensalidade entre R$ 750 e R$ 800.
 
A operadora vai concorrer com a Prevent Senior - referência em plano de saúde para terceira idade, com cerca de 410 mil usuários, sendo que a maioria tem mais de 65 anos. Já a Intermédica possui, atualmente, 560 mil usuários com idade acima de 50, mas uma fatia relevante desse contingente tem menos de 64 anos.
 
No mercado como um todo, 24,6% dos usuários de planos de saúde têm mais de 50 anos. Quando se considera apenas o segmento individual, esse percentual sobe para quase 37%, uma vez que a maior parte das pessoas perde o benefício concedido pelas empresas quando se aposenta e procura convênios individuais ou coletivos por adesão, ligados à associações de classe.
“Há cerca de dois anos estamos estudando entrar nesse segmento, que tem demanda. Vamos investir fortemente em medicina preventiva”, disse Irlau Machado, presidente da NotreDame Intermédica. Sua expectativa é que a taxa de sinistralidade desse novo plano fique na casa dos 70% - o mesmo patamar registrado pelo grupo. A operadora tem 2,8 milhões de usuários de planos de saúde.
 
Segundo Machado, todos os usuários passarão por triagem para avaliar seu perfil de saúde e serão acompanhados constantemente por uma equipe formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas, entre outros profissionais. “Será montado um plano de saúde para cada usuário com orientações sobre alimentação, hábitos saudáveis. Teremos também espaços voltados a atividades culturais, ginástica, oficinas de memória, convívio social”, afirmou o executivo.
 
O produto será comercializado inicialmente nas cidades de Sorocaba e Jundiaí, no interior paulista. Daqui cerca de seis meses, o objetivo é aumentar a presença para a região metropolitana de São Paulo.
 
 
 
Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!