HCor e Yellow promovem ação em parceria para estimular a saúde
27/09/2019

Realizada entre os dias 27 e 29 de setembro, a iniciativa tem o objetivo de incentivar o uso de bicicletas, atividade que pode reduzir em até 50% o risco de infarto

Você sabia que andar de bicicleta cinco vezes na semana por 30 minutos, no mínimo, pode reduzir em até 50% o risco de um infarto? Pensando nisso o HCor, em parceria com a Yellow, fará uma ação diferenciada para estimular o conceito de promoção à saúde no Dia Mundial do Coração, celebrado todo dia 29 de setembro.

A ação (http://pedalecomhcor.com.br/), que acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro, será totalmente online. “O HCor pretende, além de chamar atenção à necessidade da atividade física para manutenção da boa saúde do coração, ir mais longe. Queremos, de fato, que as pessoas se movimentem nestes dias, por isso, a ação com a Yellow. As pessoas terão até 30 minutos grátis para andar de bicicleta. Basta inserir o código PEDALECOMHCOR e usufruir do benefícios. É um convite a uma prática saudável e divertida”, explica Marcos Riva, gerente de Marketing e Comunicação do HCor.

De acordo com o Dr. César Jardim, cardiologista e coordenador do Clinic Check-up HCor, andar de bicicleta cinco vezes na semana por, no mínimo, 30 minutos por dia, pode reduzir até 50% o risco de um infarto. “Pedalar melhora o condicionamento físico, ajuda a combater o estresse e previne doenças como hipertensão, colesterol alto, infarto, entre outras complicações. Além de ser uma atividade divertida é uma das mais recomendadas para quem não tem condicionamento físico”, comenta o cardiologista.

A bicicleta exige pouca capacidade de coordenação e não necessita de muito condicionamento. As pedaladas também são uma forte arma na luta contra o excesso de peso. “É um exercício que pode ser praticado por qualquer pessoa, já que não oferece impacto”, afirma. Ressaltando que pedalar não trabalha apenas membros inferiores, já que os superiores são responsáveis pelo equilíbrio e direção do corpo.

Estudos comprovam outros benefícios das pedaladas como o controle da pressão arterial e o combate à depressão e doenças cardiovasculares. “Andar de bicicleta melhora, também, a pele por deixar coração e pulmões fortalecidos, facilitando a eliminação de toxinas. O exercício aumenta a resistência e a capacidade de captar, extrair e distribuir oxigênio pelo sistema cardiovascular e regulariza os níveis de colesterol e triglicérides, além de melhorar até o sono”, recomenda Dr. Cesar Jardim.

No Dia Mundial do Coração bora pedalar!

Para sair por aí pedalando, no entanto, são necessários alguns cuidados para começar a praticar a atividade física. O primeiro é fazer uma avaliação médica. Tudo liberado, atenção ao ajuste correto do banco e do guidom. Para conseguir melhores resultados, a pessoa deve ajustar o banco da bicicleta na altura dos quadris e o guidom na altura do cotovelo. As pontas dos pés devem ser alinhadas com os joelhos e os ombros abertos.

Pedaladas para o coração: em uma hora é possível gastar entre 300 e 500 calorias, cerca de 30% a menos do que na esteira. Mas essa diferença pode ser compensada com a mudança de intensidade da pedalada. Em bicicletas tracionadas, basta aumentar a dificuldade no trajeto. Para aumentar a carga, suba uma ladeira. Quando a pessoa se sentir mais apta e quiser encarar um exercício mais forte, pode pedalar um minuto em intensidade forte e um minuto no fraco. A alternância aumenta o gasto calórico.

PEDALECOMHCOR

Data: 27, 28 e 29 de setembro

Dia Mundial do Coração HCor em parceria com a Yellow (http://pedalecomhcor.com.br/)

1 – Se não tiver, baixe o app da Yellow

2 – Entre no seu perfil

3 – Acesse no menu a área “promoções”

4 – Insira o código PEDALECOMHCOR

5 – Escaneie o QR Code da bike e aproveite


 
Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!