Em parceria com a ACE (Aceleradora de startups), companhia inicia a terceira rodada com a seleção de até quatro startups do seu Programa de Tech Health para aprimorar a infraestrutura do setor de saúde no país
A transformação digital traz cada vez mais valor para a saúde e revoluciona a prestação de serviços e o atendimento ao paciente. Mais do que nunca, empresas e organizações apostam em ações disruptivas, condizentes com um setor interconectado, digitalizado e automatizado, em que o paciente exerce cada vez mais autonomia sobre seu cuidado.
A Interplayers, por ser o hub de negócios da saúde e bem-estar, aplica diversas técnicas para atingir suas estratégias, dentre elas, a identificação de startups que complementem suas soluções para o segmento. Assim, em 2017, a empresa iniciou o programa Tech Health (que já somou R$ 5 milhões de investimentos), em parceria com a ACE, investidora e consultora de inovação corporativa, eleita três vezes a melhor aceleradora de startups da América Latina.
Nesta rodada, o programa vai selecionar até quatro startups que estejam em estágio de crescimento, com no mínimo um MVP (mínimo produto viável), equipes formadas e algum faturamento e tração, para resolver problemas reais de maneira escalável.
Para participar, a startup precisa atender uma das três teses desta rodada: “soluções voltadas ao suporte do paciente”, “soluções de compra de produtos de saúde e bem-estar por meio de consumidores omnichannel” ou “soluções de trade marketing que agreguem ganhos nos pontos de venda”.
Neste momento, o Programa está focado na WellBe, startup que disponibiliza uma solução de melhoria da qualidade de vida e gestão inteligente em saúde. A solução pode ser utilizada por empresas ou entidades que desejem reduzir o absenteísmo e os custos de sinistralidade de seus beneficiários por meio da adoção de boas práticas físicas e alimentares.
“Sabemos que apenas uma boa ideia e um bom time não são suficientes para o sucesso de uma startup. Sua inserção no ecossistema em que pretende atuar é primordial. Grandes ideias sucumbem pela dificuldade de atingir escalabilidade”, afirma Natalino Barioni, CVO da Interplayers.
As empresas selecionadas terão acesso à rede de mais de 200 mentores da ACE. O programa terá início em outubro, com previsão de término em janeiro de 2020.
“Com o programa Tech Health, a InterPlayers reforça seu compromisso com a evolução do setor, com a disrupção e o desenvolvimento de novas tecnologias que agreguem valor a todos os elos da cadeia”, afirma Barioni. “Incentivar novos empreendedores e empresas inovadoras é uma das melhores maneiras de viabilizar novos modelos de negócios. ”
Sobre a InterPlayers
O HUB de negócios da saúde e bem-estar, é, desde 2002, um importante núcleo de soluções para o setor pela criação de modelos de negócios aderentes as demandas as indústrias, distribuição, varejo e pacientes/consumidores. Conta com seis marcas em seu portfólio: Pharmalink, Ponto Extra, ECS, Entire, SevenPDV e Vitale.