Unimed Fesp busca startups para novo hub de inovação da empresa
27/09/2019

As inscrições para processo seletivo de startups encerram dia 6 de outubro

De olho nos avanços tecnológicos da área de saúde, a Unimed Fesp, a operadora de saúde do Sistema Unimed no estado de São Paulo, não perdeu tempo. Criou um comitê de tecnologia em 2017 e resolveu acelerar ainda mais seu processo. Foi lançado o hub de inovação, o Vitall, que fica instalado no WeWork, da Avenida Paulista, em São Paulo, e reúne startups com soluções de saúde.

Em expansão, o Vitall, está em busca de novas startups para integrarem o Hub. Em conjunto com a Liga Ventures, o programa Conexão Vitall está recebendo inscrições de startups até o dia 6 de outubro. Todas as informações e o link para inscrição estão no endereço.

Também em pareceria com a Liga Ventures, uma aceleradora corporativa que une grandes empresas às startups com a Eretz.bio, do Albert Einstein, onde terão acessos à laboratórios de última geração e pesquisas; contará com uma assistente virtual em parceria com a tecnologia IBM Watson; terá um aplicativo de gestão de saúde do paciente, entre outras soluções.

“A intenção é usar a tecnologia para facilitar a vida de todos que fazem parte do Sistema Unimed. Imagine se você, paciente que mora em Campinas, passa mal em São José do Rio Preto. O médico poderá ver seu prontuário médico e verificar suas doenças, se já passou em consultas, que medicamentos tomou ou tem alergia”, explica Maurício Cerri, superintendente de Tecnologia da Informação. “A estimativa também é que até 2020 todas as regulamentações sobre telemedicina estejam aprovadas e que o hub de inovação possa oferecer até mesmo o que chamamos de Psicologia Viva, ou seja, o atendimento de um psicólogo pela internet”.

Já para o Sistema Unimed, o hub de inovação Vitall terá em suas mãos o que há de mais novo no mercado e poderá trazer soluções de gestão para todos os envolvidos no ecossistema. “Poderemos acelerar uma startup, comprar ou somente pagar pelos serviços dela. Assim agilizamos os processos e resolveremos mais rápido nossos problemas”, diz Maurício.

Sobre a Unimed Fesp 

Criada em 1971, apenas quatro anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) nasceu com o intuito de integrar as cooperativas singulares de todo o Estado. A Unimed Fesp atua no mercado como operadora de saúde e como uma federação sendo que, entre suas atribuições está o oferecimento de assessoria comercial/relações empresariais, jurídica, em projetos hospitalares, em saúde ocupacional, em educação cooperativista, entre outras áreas, orientando, coordenando e normatizando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e funcionários. É a 16ª maior assistência médica do país e conta 460 mil beneficiários, 174 empresas contratantes e corresponde a 2,6% dos clientes do Sistema Unimed. Sob o guarda-chuva da Fesp estão 77 Unimeds filiadas à Fesp, entre elas, 71 singulares e seis Federações Intrafederativas.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP