Presidente do Santa Paula vende fatia no hospital para Rede Ímpar
04/10/2019
O médico George Schahin vendeu a participação de 20% que possuía no Hospital Santa Paula para a Rede Ímpar - grupo hospitalar da família Bueno, que já detinha os outros 80% do capital.
 
A transação envolveu pagamento em dinheiro e troca de ações. Schahin, que presidia o Santa Paula desde os anos 80, ficou com uma fatia de 2,5% da Rede Ímpar, terceiro maior grupo hospitalar do país, com faturamento de R$ 3 bilhões. O médico, único acionista fora da família, agora ocupa uma cadeira no conselho de administração do grupo.
 
A Ímpar é dona dos hospitais Santa Paula e Nove de Julho, na capital paulista; São Lucas e CHN, no Rio de Janeiro; e do Hospital Brasília e Maternidade Brasília. Em janeiro, o grupo inaugura o Hospital Águas Claras, no Distrito Federal.
 
“Depois de quase 30 anos no Santa Paula, decidi mudar porque acredito que posso contribuir mais fazendo parte do conselho da rede hospitalar”, disse.
 
O Santa Paula era o único hospital da Ímpar a ter um sócio e a iniciativa de vender as ações partiu do próprio médico. O Santa Paula deve encerrar este ano com uma receita de R$ 500 milhões, o que representa um avanço de 13,5% em relação a 2018. O hospital será integrado ao balanço da Ímpar a partir de janeiro.
 
O Santa Paula não terá um novo presidente - passou a ser comandado por um superintendente e um diretor médico, nos mesmos moldes dos demais hospitais do grupo.
 
 
 
Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!