Sírio-Libanês traz o 5th Global Cardio-Oncology Summit ao Brasil
08/10/2019

Evento, que trará 28 palestrantes internacionais, acontece em São Paulo dias 3 e 4 de outubro e vai apresentar os mais recentes estudos e pesquisas da área

Nos próximos dias 3 e 4 o Brasil sediará, pela primeira vez, o Global Cardio-Oncology Summit (Congresso Mundial de Cardio-Oncologia), que está em sua 5ª edição. O evento é uma realização da International CardiOncology Society, da Canadian Cardiac Oncology Network, da British Cardio-Oncology Society e da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). O congresso é uma realização do Hospital Sírio-Libanês e conta com o apoio acadêmico do Instituto do Câncer da Universidade de São Paulo (ICESP-FMUSP) e do Instituto do Coração da Universidade de São Paulo (InCor-FMUSP).

O evento, que é coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Kalil, diretor do Centro de Cardiologia do Hospital Sírio-Libanês, e pela Profa. Dra. Ludhmila Abrahão Hajjar, Coordenadora Cardio-Oncologia do Incor e Icesp, contará com a presença de 28 palestrantes internacionais de renome e terá como foco principal das discussões as pesquisas e os estudos mais recentes sobre o tema. Para Dr. Kalil, o congresso “é uma excelente oportunidade para médicos e acadêmicos se informar sobre as mais novas evidências científicas para o tratamento dos pacientes com câncer e doenças cardiovasculares”.

Além disso, outro ponto de destaque é que os participantes poderão interagir nas palestras e uma estação de prática em análise de imagem será criada para enriquecer o conhecimento de todos.

Serviço:

Evento: 5th Global Cardio-Oncology Summit

Data: 3 e 4 de outubro

Local: WTC Sheraton Hotel – Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo, São Paulo – SP

Informações e inscrições: https://www.cardiooncologysummit2019.com/

SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS ENSINO E PESQUISA

Compartilhar conhecimento faz parte da missão da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Uma das portas de atuação para esse trabalho é por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que desenvolve projetos inovadores, investigativos e educativos, gerando valor para a sociedade brasileira e fomentando uma melhor prática de assistência à saúde. A área de Ensino e Pesquisa realiza pesquisas em áreas como cirurgia robótica, dor, informática, medicina intensiva, neurociências, nutrição, oncologia molecular, bioengenharia e terapia celular, entre outras. São 13 linhas de pesquisa que geraram, nos últimos cinco anos, mais de 790 publicações em revistas científicas de reputação nacional e internacional. Cerca de 10 mil alunos já passaram por atividades no Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês, que oferece residência média e multiprofissional, cursos de atualização, especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado nas mais diversas áreas, como oncologia, geriatria, saúde mental, cirurgia, farmácia, gestão em saúde, segurança do paciente e cuidados integrativos, entre outros. Para mais informações, acesse: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP