Einstein e IHI promovem 5º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde
11/10/2019

Evento reunirá grandes nomes do sistema de saúde de toda a região entre 13 e 16 de outubro

São Paulo, outubro de 2019 – Com o objetivo de engajar líderes e profissionais na discussão de questões fundamentais para a transformação sustentável do sistema atual de saúde, a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI) traz para São Paulo a 5ª edição do Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde, considerado um dos maiores eventos dedicados ao tema da América Latina.

Realizado entre os dias 13 e 16 de outubro, o evento reunirá grandes lideranças para discutir, entre workshops, cursos e palestras, três trilhas principais de atuação: segurança do paciente e colaborador, experiência do paciente e do colaborador e saúde baseada em valor. “Desde sua fundação, o Einstein sempre se preocupa em exercer a excelência do atendimento em saúde e a geração do conhecimento com uma base muito forte de responsabilidade social. Discussões com grandes nomes internacionais são fundamentais para que consigamos entregar sempre o melhor desfecho a nossos pacientes”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein.

Questões fundamentais para a transformação da saúde e desenvolvimento de um sistema sustentável, tais como liderança, atenção primária, transformação digital e equidade em saúde, também serão abordados no fórum, que reunirá importantes palestrantes como Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Claudio Lottenberg, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e do Instituto Coalizão Saúde, Derek Feeley – Presidente/CEO do IHI, Don Berwick – Presidente Emérito do IHI e Pedro Delgado, Diretor para Europa e América Latina do IHI.

Haverá, ainda, uma programação de pré-cursos com atividades teóricas e práticas em temas como Lean Six Sigma em Saúde, Modelo de Melhoria, Psicologia da Mudança e o Co-Desenho com Pacientes, Família e Colaboradores, Risco Proativo, Inteligência Artificial & Big Data e Design Thinking, além da oportunidade de apresentação de trabalhos científicos, networking com as principais lideranças e influenciadores do setor da saúde, exposição de casos de sucesso no Brasil e na América Latina e visitas monitoradas ao que já é aplicado no Hospital Israelita Albert Einstein.

Serviço

5º Fórum Latino-Americano de Qualidade e Segurança na Saúde

Data: de 13 a 16 de outubro

Local: WTC Events Center | Avenida das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo/SP

Inscrições e programação: https://apps.einstein.br/forumqualidadeseguranca/

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!