Philips e Elsevier lançam parceria para proporcionar maior segurança ao paciente e melhorar a efetividade clínica
22/10/2019

A integração do Philips Tasy com protocolos clínicos Order Sets da Elsevier reforça a prática da medicina baseada em evidências e foca em reduzir a variabilidade no atendimento

A padronização da prestação de cuidados, a redução de testes e tratamentos desnecessários e o controle dos custos associados aos procedimentos médicos são alguns dos objetivos de hospitais em todo o Brasil. De acordo com o Anuário da Segurança Assistencial Hospitalar, a cada hora 6 pessoas morrem no Brasil por conta de eventos adversos graves e, destes óbitos, 4 poderiam ser evitados com a execução dos procedimentos corretos. Uma forma de diminuir tais eventos adversos é inserir dentro dos prontuários eletrônicos plataformas de apoio à decisão clínica baseadas em evidências que promovem um tratamento com maior qualidade e mais seguro para o paciente e para os profissionais de saúde ao mesmo tempo em que apoiam a gestão no controle e redução de custos.

Pensando neste cenário do sistema de saúde, a Philips e a Elsevier estabeleceram uma parceria com o objetivo de melhorar os resultados de desempenho da equipe clínica, minimizar o tempo e os recursos necessários para criar, gerenciar e atualizar os conjuntos de prescrições e promover uma melhor experiência do paciente. Isso será possível através da integração do prontuário eletrônico Philips Tasy com as soluções Order Sets – que será lançado no Connect Day 2019,e o Care Planning — que será lançado em Janeiro — ambos da Elsevier.

O Order Sets é uma solução intuitiva baseada em nuvem que permite que os médicos criem, revisem e gerenciem conjuntos de pedidos em um ambiente colaborativo. Por sua vez, o Care Planning abrange toda a equipe interdisciplinares (enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas etc) fornecendo conteúdo que apoie nas ações de cada profissional. Ambos são baseados em evidências e acessados interativamente na prescrição e/ou no prontuário eletrônico.

A parceria Philips e Elsevier objetiva ajudar as organizações a melhorarem a segurança e a qualidade da assistência médica. A integração do Order Sets com o Tasy será apresentada durante o Philips Connect Day, que acontece nos dias 22 e 23 de outubro, em São Paulo. No evento, a Elsevier e a Philips demonstrarão a integração e explicarão o projeto de implementação que é de rápida execução e de alto valor agregado para clínicas e hospitais.

“O suporte à decisão clínica tem um alto impacto nas crescentes discussões e necessidades em torno de cuidados baseados em valor, e o Order Sets realmente suporta a decisão no tratamento e conduz à conformidade e a promoção de melhores cuidados. Projetamos o Order Sets para trazer protocolos clínicos em formato de prescrição na busca de padronizar a prestação de cuidados para reduzir complicações evitáveis, erros e estadas prolongadas do paciente, melhorando a experiência do paciente, evitando testes, tratamentos e procedimentos desnecessários.”, explica Claudia Toledo, Diretora de Clinical Solutions da Elsevier.

Na busca de levar constantemente a inovação a seus clientes, a Digisystem é a primeira empresa brasileira a se tornar parceira da Elsevier na oferta desta solução. Durante o Connect Day, a Digisystem levará um time de especialistas até o estande para demonstrar os benefícios da utilização da ferramenta Order Sets integrada ao sistema Tasy. “Queremos ofertar para nossos clientes novas tecnologias e conteúdos clínicos que garantam maior eficiência e segurança no cuidado ao paciente” explica Mendel Sanger, Diretor Executivo da área da Saúde da Digisystem.

Além do estande com a demonstração, o Connect Day traz o executivo internacional Robert Nieves, Vice-Presidente mundial de Informática em Saúde da Elsevier, que fará uma palestra com o tema “Trazendo evidências ao ponto de atendimento”. Serão apresentados conteúdos atualizados, confiáveis e baseados em evidência que podem colaborar com a qualidade do atendimento ao paciente e à sustentabilidade das instituições de saúde.


“O cuidado baseado em valor é o equilíbrio entre o melhor resultado possível para o paciente e o tratamento mais eficaz em termos de custo. Falar sobre cuidados baseados em valores é mostrar o retorno do investimento”, explica Robert Nieves. A palestra do executivo no Philips Connect Day acontece no dia 22 às 18h10, no Fecomércio, em São Paulo, e a inscrição para participar já pode ser feita através do site.
Sobre a Elsevier
Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScienceDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa pública mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria.
Sobre a Digisystem
Digisystem é uma empresa nacional consultoria em tecnologia da informação que busca levar valor aos seus clientes através da constante inovação dos seus serviços e produtos. Sua unidade de negócio da área da saúde conta hoje com mais de 170 clientes em todo território brasileiro atendidos por um time multidisciplinar de profissionais altamente qualificados.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP