Unimed Fesp está entre as 100 empresas mais inovadoras do Brasil
24/10/2019

Premiação promovida pela IT Midia em SP condecorou o lançamento do Hub de Inovação Vitall, que agrega e acelera startups de saúde

Unimed Fesp, a operadora de saúde do Sistema Unimed no Estado de São Paulo, é uma das 100 empresas mais inovadoras no uso de TI no Brasil. O prêmio foi entregue pela IT Midia na noite do último dia 16, em São Paulo. O reconhecimento é decorrente do forte investimento em inovação e o lançamento, em agosto, do Hub de Inovação Vitall, que reúne startups dedicadas a encontrar novas soluções para promover a melhora da saúde e o bem-estar dos beneficiários da rede.

O Prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI é uma iniciativa da IT Midia, em parceria com a PwC. Participando pela primeira vez, a Unimed Fesp foi classificada como a 77ª empresa mais inovadora do país. O prêmio reúne e avalia projetos de TI que trouxeram impactos nos negócios de empresas. Na edição de 2019, foram recebidas 197 inscrições.

“O Vitall nasceu com o olhar voltado para a inovação e conexões com startups. O projeto busca agregar tecnologia para todo o segmento saúde, habilitando recursos para a melhor gestão dos negócios e o engajamento dos pacientes”, disse o superintendente de Tecnologia da Informação da Unimed Fesp, Mauricio Cerri.

Lançado em julho deste ano, o Vitall está instalado no WeWork da Avenida Paulista, em São Paulo, e reúne empresas de desenvolvimento e 8 startups com soluções de saúde. O hub possui parcerias com a Liga Ventures, uma aceleradora corporativa que une grandes empresas às startups, e com a Eretz.bio, do Albert Einstein, onde tem acesso à laboratórios de última geração e pesquisas, além de contar com uma assistente virtual em parceria com a tecnologia IBM Watson e um aplicativo de gestão de saúde do paciente, entre outras soluções.

Já para o Sistema Unimed, o Hub de Inovação Vitall oferece o que há de mais novo no mercado e traz soluções de gestão para todos os envolvidos no ecossistema. “A tecnologia é um recurso fundamental que temos utilizado para incrementar o relacionamento com todos nossos stakeholders, e a inovação é um direcionamento que adotamos em todas as frentes de trabalho”, explicou o Dr. Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed Fesp.

Sobre a Unimed Fesp

Criada em 1971, apenas quatro anos após a fundação da primeira Unimed, em Santos, a Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Unimed Fesp) nasceu com o intuito de integrar as cooperativas singulares de todo o Estado. A Unimed Fesp atua no mercado como operadora de saúde e como uma federação sendo que, entre suas atribuições está o oferecimento de assessoria comercial/relações empresariais, jurídica, em projetos hospitalares, em saúde ocupacional, em educação cooperativista, entre outras áreas, orientando, coordenando e normatizando a filosofia cooperativista entre dirigentes, médicos cooperados e funcionários. É a 16ª maior assistência médica do país e conta 460 mil beneficiários, 174 empresas contratantes e corresponde a 2,6% dos clientes do Sistema Unimed. Sob o guarda-chuva da Fesp estão 77 Unimeds filiadas à Fesp, entre elas, 71 singulares e seis Federações Intrafederativas.





Obrigado por comentar!
Erro!