Inteligência Artificial: novos rumos para o setor de saúde
24/10/2019
Não há área na qual a aplicação de avanços tecnológicos seja tão desejada e bem-vinda como a saúde. Se os agentes tradicionais não usarem recursos como inteligência artificial (IA) para tornar o atendimento mais eficaz e humano, eles se tornarão ultrapassados rapidamente. Pamela Spence, líder global do setor de Health Science e Wellness da EY, reuniu insights sobre o que essa inovação pode trazer para o setor. Confira:
 
Mudar todas as fases da cadeia de valor da biofarmacêutica: Já existem provas de que a inteligência artificial pode ajudar a identificar os alvos dos medicamentos de maneira mais segura, eficaz e barata. Quase 50% dos remédios ainda falha nas fases II e III dos testes de segurança em seu desenvolvimento. Com o uso da IA, estima-se que a biofarmacêutica possa localizar componentes quatro vezes mais rápido, com potencial de reduzir os índices de erro em 20%.
 
Padronizar o mercado: Ao democratizar dados e informação, a IA permite que empresas menores possam competir com Golias da indústria farmacêutica. Uma pequena equipe, potencializada por machine learning, é tão capaz quanto qualquer gigante do mercado de fazer as perguntas certas para desenvolver terapias revolucionárias.
 
Criar novas parcerias: Diante do volume e da velocidade da geração de dados, nenhuma empresa da área tem acesso a toda a informação disponível - ou aos instrumentos de análise de dados que possam extrair sentido dessas informações. As empresas que terão mais sucesso são as que criarem equipes integradas e diversas com médicos, biólogos e analistas de dados, especialmente os que tenham treinamento em biomedicina.
 
Melhorar os especialistas (ao invés de substituí-los): Não espere que um algoritmo possa prescrever seus remédios tão já. A IA não tem nada a ver com homem versus máquina. Trata-se de homens mais máquinas. Na verdade, ela vai permitir que médicos façam o que já devem fazer hoje: tratar seus pacientes com empatia. Mas de uma forma melhor, apoiados por uma miríade de tratamentos selecionados a partir das demandas particulares de cada um e da imensa variedade de dados disponíveis.
Para conhecer mais sobre a EY e ter acesso a análises exclusivas, acesse: https://www.ey.com/br/pt/home
 
 




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP