Soluções financeiras para o mercado da saúde
28/10/2019

Conheça a Medicinae Solutions, uma das cinco startups selecionadas para o 2º batch do Programa de Aceleração Visa 2019

A Medicinae surgiu em meados de 2016, depois que Rafael Coda (CEO) detectou em uma conversa com amigos médicos uma dor em comum a todos, a dificuldade de administrar suas finanças. Tendo isso em mente, Rafael que é administrador por formação, decidiu conversar com outros profissionais da saúde para entender melhor o mercado. E foi aí que encontrou Luciana Lessa, cirurgiã geral, que se tornou sócia e cofundadora da Medicinae, e o ajudou no desenvolvimento do projeto.

A ideia inicial era criar um produto de crédito para a área da saúde, mas percebendo que muitos médicos não sabiam responder quanto tinham ganhado no último mês, eles decidiram mudar a estratégia e lançar uma plataforma de gestão de recebíveis, com o objetivo de trazer maior controle financeiro para a vida desses profissionais.  

Conforme foram desenvolvendo a primeira versão do software, lançaram o MVP no início de 2017. No entanto, o feedback dos médicos não foi o que esperavam, já que essa versão foi pensada para quem tinha uma experiência prévia com finanças. Levaram em conta então a experiência do usuário, e fizeram uma nova versão pautada no feedback que receberam dos primeiros clientes. A partir daí a plataforma deslanchou. Hoje a Medicinae está presente em praticamente todos os estados brasileiros (24 estados) e mais de mil médicos já aderiram.

Deu tão certo que a Medicinae decidiu lançar ainda uma maquininha de cartão (POS), para os médicos receberem o pagamento, tudo isso integrado ao aplicativo, onde eles conseguem ter total controle de suas finanças. Com o crescimento e expansão do negócio o objetivo agora é trazer 30 mil médicos ativos para a plataforma em dois anos – uma meta que esperam atingir com a mentoria da Visa.

“Enxergamos uma oportunidade de criar produtos financeiros customizados, que vão de encontro com dores do mercado da saúde. Para nós, que nunca fomos acelerados, participar do Programa de Aceleração Visa vai nos ajudar ainda mais nesse caminho de criar uma solução de pagamento completamente inovadora, que pode mudar a dinâmica financeira do setor”, explica Rafael Coda, CEO da Medicinae Solutions.

Sobre o Programa de Aceleração

O Programa de Aceleração Visa está em seu terceiro ano e em 2019 já selecionou a primeira turma de startups. Cinco foram escolhidas para o 1º batch de 2019, para passar por um processo de imersão, bootcamp, mentorias com executivos da Visa e duas semanas no Vale do Silício, nos Estados Unidos.  

 No total, o Programa de Aceleração Visa selecionou 58 startups ao longo destes anos. Só no ano passado, 43% das startups do 1º batch e 29% do 2º batch fecharam contratos com a Visa e/ou clientes e parceiros, totalizando 14 negócios fechados até o momento. Outras 15 oportunidades comerciais ainda estão em discussão e devem ser concretizadas nos próximos meses.

 Sobre a Visa Inc.

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. 





Obrigado por comentar!
Erro!