Doctoralia anuncia aquisição da italiana TuoTempo para gestão de pacientes em clínicas e hospitais
28/10/2019

Docplanner, grupo ao qual pertence a Doctoralia, líder mundial em gerenciamento e agendamento de consultas médicas, anunciou a aquisição do TuoTempo – o principal fornecedor europeu de soluções de CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com Cliente) a grandes instituições de saúde – um dos mais importantes da Itália, com sede em Bolonha. A aquisição é um passo importante na expansão da Doctoralia pelo Brasil para completar a assistência médica de grandes clínicas, centros médicos, grupos de saúde e hospitais privados.

Doctoralia é a plataforma líder em saúde digital e em rápido crescimento no Brasil; oferece um conjunto de serviços de marketing e software para médicos e clínicas, com o objetivo de conectar profissionais de saúde e pacientes, melhorando a relação entre eles. A empresa oferece avaliações sobre médicos, a possibilidade de fazer agendamentos online por meio de seu marketplace e um espaço para tirar dúvidas sobre saúde com os especialistas da área. Além disso, Doctoralia oferece aos médicos e às clínicas uma ferramenta SaaS usada para otimizar o fluxo de pacientes, reduzir os “não comparecimentos” e digitalizar suas práticas; proporcionando assim a possibilidade de ter mais tempo com o paciente e, finalmente, tornar a experiência em saúde mais humana.

TuoTempo fornece o CRM de pacientes que possui as mais avançadas e sofisticadas ferramentas de otimização em três áreas dedicadas a grandes instituições de saúde: comunicação interativa com pacientes, agendamento online nos portais e App de pacientes, além da análise comportamental. TuoTempo se integra e atua como um complemento dos sistemas de informações hospitalares existentes.

Ao combinar comunicações e pesquisas multicanais, agendamentos e pagamentos online, check-in, consultas por vídeo e histórico médico digital, TuoTempo simplifica e agiliza a relação entre as unidades de saúde e os pacientes, reduzindo os custos de gerenciamento e melhorando a satisfação dos mesmos. A comunicação com o paciente inclui o envio de material eletrônico de marketing, avisos de cancelamento e pesquisas. O agendamento online permite que os pacientes reservem, paguem e se registrem no site da clínica ou hospital para consultas através da interface TuoTempo. A análise do comportamento fornece aos gerentes das clínicas informações importantes por meio de um painel inteligente personalizável.

Ainda historicamente focada em prestadores de serviços de saúde com necessidades de software mais simples (clínicas menores e médicos individuais), Doctoralia agora pode também concluir sua oferta e dedicar uma proposta convincente a grandes empresas de serviços de saúde no Brasil. Como parte da aquisição, Doctoralia investirá seu capital e sua experiência em vendas no TuoTempo e se concentrará no fortalecimento das equipes de vendas, no atendimento ao cliente e no desenvolvimento dos produtos da empresa.

Cadu Lopes, CEO da Doctoralia Brasil, afirma: “Com a aquisição, Doctoralia projeta se tornar um provedor ainda mais completo e inovador de soluções para o setor da Saúde. Nossa tecnologia passa a atender não apenas consultórios e profissionais, mas grandes centros de saúde e hospitais. Com uma equipe qualificada e especializada, estamos prontos para disponibilizar a novidade em todo o país. Vale destacar ainda que ferramentas de gestão mais eficientes vão aprimorar a relação entre médico e paciente, gerando benefícios tanto para o profissional quanto para os usuários, com uma experiência mais efetiva nos cuidados à saúde.”

Mariusz Gralewski, fundador e Diretor Executivo do DocPlanner, grupo ao qual pertencem tanto Doctoralia quanto TuoTempo, revela: “Esta é uma aquisição transformadora para o DocPlanner. Temos o prazer de acolher o Donatello Bianco e equipe TuoTempo à família. Juntos iremos fortalecer a presença do grupo no segmento da Saúde.”

Donatello Bianco, fundador e Diretor Executivo do TuoTempo, que permanecerá no DocPlanner após a aquisição, diz: “No DocPlanner Group, encontramos a combinação perfeita de energia, mentalidade de crescimento e cultura internacional de que precisamos para expandir nosso CRM de sucesso globalmente. Mariusz representa perfeitamente esses valores com profunda equidade e transparência. O parceiro ideal que estamos esperando há muito tempo.”


Sobre a Doctoralia
Parte do Grupo DocPlanner, a Doctoralia é a plataforma líder mundial em agendamento de consultas médicas, conectando profissionais de saúde e pacientes e proporcionando uma experiência de cuidados mais próxima e humanizada. Aos pacientes a Doctoralia oferece um espaço para perguntas, avaliações e busca segmentada por especialistas de acordo com suas necessidades. Aos profissionais, clínicas e centros de saúde, a plataforma impulsiona a presença online facilitando o contato, além de auxiliar no gerenciamento de pacientes e na eficiência das consultas.
Sobre o Grupo DocPlanner
Grupo Docplanner presta serviço para mais de 30 milhões de pacientes por mês e gerencia cerca de 2 milhões de agendamentos de consultas mensais. A plataforma conta com mais de 2 milhões de profissionais e 2.7 milhões de opiniões de pacientes nos 15 países onde está presente. A empresa, fundada em 2012 na Polônia, já tem mais de 1.300 funcionários em seus escritórios em Varsóvia, Barcelona, Istambul, Roma, Cidade do México, Bogotá, Curitiba, Santiago de Chile e agora Bolonha. O DocPlanner é apoiado pelos principais fundos de capital de risco, incluindo Point Nine Capital, Goldman Sachs Private Capital e One Peak Partners, levantando um total de € 130 milhões até o momento.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP