Haptech e Infoway lançam Maida Health
29/10/2019

As empresas Haptech, healthtech da operadora de saúde Hapvida, e Infoway, especialista no desenvolvimento de sistemas de gestão de planos de saúde, apresentam a marca Maida.Health, holding de tecnologia do Hapvida. O lançamento acontece no 22º Congresso Internacional UNIDAS, que está sendo realizado no Hotel Bourbon Atibaia (SP).

“A Maida.Health une a experiência em gestão de custos, processos assistenciais e acolhimento do Hapvida com o que há de mais inovador com base em Ciência da Computação da Infoway, em termos de gestão efetiva de planos de saúde”, afirma Ney Paranaguá, sócio da Maida.Health. A nova empresa traz um conjunto de inovações que vão beneficiar tanto as operadoras de planos de saúde, como os pacientes que precisam de cuidados médicos.

Dentre as novidades apresentadas pela nova empresa está o Octopus, que é uma plataforma de regulação médica realizada por Inteligência Artificial e Crowdsourcing. O sistema é capaz de emitir um alto percentual de respostas automáticas para solicitações médicas, o que garante para médicos e pacientes agilidade e precisão na aprovação de procedimentos.

A plataforma Octopus é parte do iHealth, solução completa para gestão, criação e reengenharia de autogestões públicas e privadas. Diferente do modelo tradicional, o iHealth é focado na regulação e numa relação mais justa entre beneficiário e o prestador.

O nome Maida.Health é uma homenagem ao matemático e cientista britânico, Alan Turing, que nasceu no Maida Vale, distrito residencial de Londres, na Inglaterra. Turing foi uma das pessoas mais influentes no desenvolvimento da ciência da computação, além de também ser pioneiro no campo da inteligência artificial.

Sobre o Hapvida


Com mais de 4 milhões de clientes, o Hapvida hoje se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente, são mais de 21 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 28 hospitais, 82 clínicas médicas, 19 prontos atendimentos, 88 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP