Hospital Esperança Olinda sedia workshop em cardiologia intervencionista
30/10/2019

Voltado para cardiologistas intervencionistas que desejam se capacitar na área, será a terceira edição do curso Intervencor Imaging neste ano

Estão abertas as inscrições para o 9º Intervencor Imaging, workshop de imagem intravascular voltado para cardiologistas intervencionistas que desejam se capacitar na área. O evento ocorre 8 e 9 de novembro, no Hospital Esperança Olinda, da Rede D’Or São Luiz. O Intervencor Imaging é a única capacitação do País, no segmento da imagem intravascular, a receber a chancela da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, e faz parte do calendário da instituição.

Para esta edição, foram convidados como palestrantes os especialistas José Mariani Jr, Carlos Magalhães Campos (São Paulo), Carlos Vinícius Espírito Santo (Salvador) e Bruno Migueletto (Joinville). Também participarão os integrantes da equipe do Intervencor, clínica parceira do Hospital Esperança Olinda, José Breno de Sousa Filho, Eduardo F. Pessoa de Melo, Carlos Eduardo Gordilho Santos, Leonardo Viana de Brito e José Breno de Sousa Neto.

O programa do curso abordará aspectos diversos relacionados aos métodos de avaliação intracoronária por imagem (ultrassom intracoronariano e tomografia de coerência óptica). O primeiro dia de curso é composto por módulos de aulas teóricas e casos editados. Já a segunda parte será dedicada a estações práticas de treinamento e acompanhamento de casos no laboratório de hemodinâmica.

“Hoje há uma lacuna no ensino da cardiologia intervencionista e este curso surgiu para suprir esse espaço na formação do médico”, explica o diretor do curso, Eduardo Pessoa de Melo. Um dos objetivos do workshop é fomentar o intercâmbio de conhecimento entre os cardiologistas intervencionistas e a iniciação dos participantes no uso dos métodos de imagem intravascular como ferramenta auxiliar em procedimentos diagnósticos e terapêuticos em hemodinâmica.

O workshop Intervencor Imaging ocorre em três edições anuais, nos meses de abril, julho e novembro. Outras informações no site www.intervencor.com/imaging

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP