Em parceria com Einstein, Care Plus é operadora pioneira no uso de telemedicina
26/11/2019

Em um ano e meio, o programa para agilizar atendimento e reduzir idas desnecessárias de pacientes ao pronto-socorro resolveu 95% dos atendimentos da Care Plus sem idas ao hospital

Sempre em busca das melhores soluções para seus beneficiários, a Care Plus é a operadora pioneira no uso da telemedicina no Brasil. Em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, a maior operadora de saúde premium do Brasil lançou em novembro de 2017 o programa Einstein Conecta, um serviço inovador de consulta médica por videoconferência, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além de permitir que o beneficiário tenha mais conforto e agilidade no atendimento, o Einstein Conecta permite o acesso à excelência médica oferecida por um dos principais hospitais do país. Para isso, basta ter acesso a um dispositivo com áudio, vídeo e conexão com a internet, como celulares, tablets e computadores.

Pesquisas mostram que um paciente leva em média de cinco a seis horas – entre trajeto, espera e atendimento – para passar por uma consulta em pronto-socorro, enquanto no programa da Care Plus garante um atendimento de qualidade em questão de minutos. Além disso, evita idas desnecessárias a prontos-socorros, que deveriam ser utilizados apenas em situações emergenciais.

Trata-se de um programa que garante comodidade e agilidade, mas sem perder a qualidade dos serviços Care Plus. “A Care Plus está antenada às novidades na área de medicina, mas sempre respeitando todos os protocolos médicos e, dessa forma, proporciona melhoria na qualidade de atendimento aos pacientes”, explica o diretor médico da empresa, Ricardo Salem.

“O Einstein Conecta é um grande sucesso e tem se mostrado um forte aliado na otimização do sistema de saúde, ampliando o acesso a medicina de qualidade a um custo permissivo. A Care Plus foi a primeira operadora de saúde premium que acreditou no potencial da telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein e permitiu que, juntos, pudéssemos aprimorar os processos e atingir a excelência”, comenta o coordenador médico da telemedicina do Einstein, Dr. Carlos Pedrotti.

Por meio de estudos, a Care Plus detectou que em 95% dos casos atendidos pelo Einstein Conecta, o paciente de fato não precisava ir ao pronto-socorro. Ou seja, a telemedicina não só facilita a vida do beneficiário da operadora, mas também de quem de fato necessita do serviço do pronto-socorro e pode ver as imensas filas destes hospitais diminuírem. Este início de programa tem sido um sucesso, com 90% dos pacientes dando nota 9 ou 10 para o atendimento a que foram submetidos.

A própria equipe da Care Plus, aliás, já faz uso do Einstein Conecta. A sede da empresa conta com uma cabine de telemedicina, pronta para ser utilizada por qualquer colaborador, que inclusive dispõe de dispositivos para obter medidas simples, como pressão arterial, frequência cardíaca e temperatura. Alguns clientes também já contam com esse modelo in-company, e o plano é expandir o sistema e também oferecer esse formato para mais clientes.

A Care Plus ressalta que o Einstein Conecta é indicado em casos específicos e de menor gravidade, como alergia, conjuntivite, dor de garganta, dor muscular, enxaqueca, febre e resfriado. Para ter acesso ao serviço, basta acessar o site conecta.einstein.br.

Garantia de atendimento completo

Para oferecer ao paciente acesso a medicação, caso necessário, a telemedicina permite envio de prescrição médica. Dessa forma, receitas para medicamentos e prescrição de exames são enviados por e-mail, com assinatura do médico que conta com a certificação digital. 

Sobre o Einstein Conecta

O Einstein Conecta é um serviço disponibilizado pelo Centro de Telemedicina do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) desde 2016 e segue protocolos internacionais de segurança do paciente para atendimento à distância e privacidade da informação médica, estando hoje disponível para mais de 300 mil pessoas. O HIAE integra a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1955, que atua nos setores público e privado de saúde. Conta hoje com mais de 13 mil colaboradores e é referência internacional em excelência na assistência à saúde, ensino, pesquisa, inovação e responsabilidade social.

Sobre a Care Plus

A Care Plus faz parte da Bupa, que tem presença em mais de 190 países. Há mais de 27 anos fornece soluções de saúde premium, por meio de uma ampla gama de produtos (medicina, odontologia, saúde ocupacional e prevenção de doenças). É a principal operadora de saúde no Brasil no seu nicho de mercado, atendendo a mais 1.000 empresas e cerca de 112 mil beneficiários.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP