Presidente da ANAB alerta que mudança na regulação dos planos de saúde não pode prejudicar o consumidor
28/11/2019

Para o presidente da Associação Nacional das Administradoras de Benefícios (ANAB), Alessandro Acayaba de Toledo, mudanças na regulação dos planos de saúde não podem resultar na perda de direitos dos consumidores. O posicionamento foi defendido na manhã de hoje no Seminário de Saúde Suplementar promovido pela Folha de S. Paulo no auditório Unibes Cultural.

Alessandro participou da mesa sobre mudanças na legislação da saúde suplementar, que também contou com a presença de Marcos Pimenta, assessor da diretoria da Associação Paulista de Medicina (APM); do Paulo Furquim de Azevedo, coordenador do Centro de Estudos em Negócios do Insper; da Vera Valente, diretora-executiva da FenaSaúde; e do Paulo Roberto de Oliveira Webster, diretor de Regulação, Monitoramento e Serviços da Unimed.

Para o presidente da ANAB, há a necessidade de atualização das normas que regulam a saúde suplementar. “São 21 anos desde a criação da Lei nº 9.656, que estabeleceu as regras dos planos privados de assistência à saúde. É preciso modernizá-la, mas jamais com um retrocesso no direito do consumidor”, defendeu.

Ele avalia que as operadoras buscam na mudança da lei a solução para minimizar os impactos negativos financeiros em suas contas. “Antes de ocupar o Congresso e a ANS com mudanças em leis e normas, o setor deve buscar rever os processos internos de gestão, ser criativo e propositivo, preservando os direitos dos consumidores”, avalia.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP