Hospital Samaritano Paulista conquista certificação JCI em neurologia
04/12/2019

O Hospital Samaritano Paulista, do Americas Serviços Médicos, conquistou em novembro uma importante acreditação internacional de unidades de saúde, a americana Joint Commission International (JCI), por seu Programa Clínico de AVC, em neurologia. Além deste selo, a unidade soma os de insuficiência cardíaca e infarto. “Este certificado atesta a excelência e segurança do hospital, assim como o conhecimento e experiência de nosso corpo clínico”, diz o diretor da unidade, Dr. Valter Furlan.

Inaugurado em 2019, o complexo integra emergência, cirurgia e reabilitação, com foco nas especialidades cardiológica e neurológica. Destacam-se em neurologia os microscópios de alta definição e o neuronavegador de última geração, que permitem visualizar e atuar em áreas profundas do cérebro, com menor risco de lesões ao paciente. “A tecnologia avançada e as equipes multidisciplinares representam a inovação e qualidade de nosso atendimento na neurologia, e isso se reflete na experiência do paciente”, diz Dr. Renato Anghinah, chefe do núcleo de neurologia.

A instituição conta também com um espaço voltado para a reabilitação, de 1.000 m² e piscinas para hidroterapia, além de um andar inteiro dedicado à cirurgia, com salas híbridas e inteligentes.

A JCI é uma instituição internacional que realiza acreditações em unidades de saúde, por meio de auditorias para as certificações com ciclos de três em três anos.

Sobre o Americas Serviços Médicos:

O Americas Serviços Médicos é um grupo médico-hospitalar composto por hospitais-referência e clínicas especializadas. Está presente em cinco estados brasileiros – Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte – e no Distrito Federal, totalizando mais de 2,6 mil leitos. O Americas Serviços Médicos faz parte do UnitedHealth Group Brasil. Para mais informações, acesse www.americasmed.com.br

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP