Fortinet fecha parceria com Google Cloud para fornecer segurança avançada na nuvem
14/01/2020

John Maddison, vice-presidente executivo de Produto e CMO da Fortinet

“A nuvem distribuída e as infraestruturas on-premises trazem novos riscos de ataques digitais. Por isso, é crucial implementar uma segurança consistente e um gerenciamento centralizado em toda a infraestrutura de uma organização. A Fortinet fornece isso por meio do Fortinet Security Fabric e anuncia a extensão das soluções de segurança em nuvem do Security Fabric para o Google Cloud. Por meio da expansão da nossa colaboração, estamos fornecendo aos clientes segurança avançada na nuvem em todos os ambientes.”

News Summary

Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções de cibersegurança abrangentes, integradas e automatizadas, anunciou a integração estendida de seu portfólio de segurança em nuvem ao Google Cloud com o objetivo de oferecer aos clientes que migram para o Google Cloud Platform (GCP) segurança avançada para seus workloads e web aplicativos. A integração reforçada é composta por uma nova arquitetura de referência que ajuda os clientes a conectar filiais espalhadas ao GCP com a solução Secure SD-WAN da Fortinet e disponibiliza o FortiWeb Cloud WAF-as-a-Service no Google Cloud Marketplace.

Segundo a consultoria Gartner, até o final de 2019, mais de 30% dos investimentos em desenvolvimento de novos softwares das 100 maiores empresas deste segmento do mundo, terão migrado de uma estratégia “primeiro para cloud” (cloud-first), para “exclusivamente para cloud” (cloud-only). À medida que a nuvem se torna cada vez mais popular entre as organizações, a segurança não pode ficar em segundo plano. As empresas que adotam a nuvem enfrentam a expansão das possibilidades de ataque digital, o que traz novos riscos se a segurança das nuvens não for consistente por toda a infraestrutura de rede. Esse problema é ainda maior em sistemas de gerenciamento fragmentados, que comprometem a visibilidade nos ambientes on-premises e na nuvem.

A Fortinet está colaborando com o Google Cloud para anemizar esses desafios aos usuários finais, integrando suas soluções de segurança em nuvem ao GCP. O portfólio de segurança em nuvem da Fortinet é administrado por uma plataforma única como parte de seu Fortinet Security Fabric, oferecendo às equipes de TI visibilidade abrangente e gerenciamento consolidado diante do crescente número de ataques.

Avançando na segurança e acelerando a nuvem

O anúncio da nova parceria entre a Fortinet e o Google Cloud impacta positivamente o mercado das seguintes formas:

A Fortinet introduziu no mercado uma arquitetura de referência para os clientes conectarem equipamentos ao GCP com a solução Secure SD-WAN da Fortinet. A abordagem exclusiva do Secure SD-WAN da Fortinet integra segurança à funcionalidade SD-WAN em uma única solução. Usando essa arquitetura de referência, os clientes podem projetar e criar soluções de nuvem on-ramp para o GCP, fornecendo conectividade segura de alta velocidade nas implantações do Google Anthos on-premise e no GCP, além de inspeção SSL para conectividade de escritório por meio da solução Fortinet Secure SD-WAN. A solução Secure SD-WAN da Fortinet oferece aos clientes uma experiência aprimorada e um gerenciamento otimizado da WAN em vários locais a um custo menor, sem comprometer a segurança.

O Fortinet FortiWeb Cloud WAF-as-a-Service agora está disponível no Google Cloud Platform. FortiWeb WAF-as-a-Service oferece segurança simples e eficaz para web aplicativos baseados em GCP e gerenciamento simplificado, além de fácil ajuste de políticas de segurança e proteção de recursos da web. Agora, os clientes podem proteger aplicativos rapidamente por meio da ativação instantânea da solução Cloud WAF da Fortinet diretamente do GCP marketplace. A Fortinet já oferece os produtos FortiGate Next-Generation FirewallFortiManagerFortiAnalyzer e FortiWeb no GCP como parte de seu portfólio de segurança em nuvem.

O FortiCWP da Fortinet se integrará ao Cloud Security Command Center do GCP para fornecer proteção e visibilidade avançadas do workload. Aproveitando a inteligência contra ameaças do FortiGuard da Fortinet, o FortiCWP conduzirá uma análise profunda das atividades e dados no GCP para permitir que o cliente detecte ameaças ou anomalias. Isso permitirá que as equipes de TI respondam com correção instantânea. A integração do Google Cloud Security Command Center ao FortiCWP deve estar disponível no início do primeiro trimestre de 2020.

O Google Cloud Platform é membro do programa Fortinet Fabric-Ready Partner, uma categoria premium das parcerias de aliança de tecnologia da Fortinet e uma parte essencial do Fortinet Security Fabric. Além disso, a Fortinet ingressou na Google Cloud Advanced Security Specialization para colaborar ainda mais no acesso dos clientes aos benefícios da segurança na nuvem.

“Estamos muito satisfeitos em expandir nossa parceria com a Fortinet para fornecer soluções de segurança totalmente integradas aos nossos clientes em comum. Com a nova arquitetura de referência SD-WAN da Fortinet e o suporte para Anthos, os clientes poderão mover com segurança seus dados on-premises para a nuvem, entre data centers ou para um ambiente híbrido com os mais altos níveis de segurança e proteção”, diz Manvinder Singh, diretor de Parcerias do Google Cloud.

Outros recursos

?       Saiba mais sobre o posicionamento de segurança em nuvem da Fortinet nos clientes.

?       Descubra como o Fortinet Security Fabric oferece proteção abrangente, integrada e automatizada em toda a superfície de ataque digital de uma organização, desde a IoT até a borda, o centro da rede e a nuvem múltipla.

?       Leia mais sobre o FortiGuard Labs e o portfólio de serviços de segurança FortiGuard.

?       Leia mais sobre os programas Fortinet do Network Security Expert, do Network Security Academy e FortiVets.

?        Siga a Fortinet no TwitterLinkedInFacebookYouTube e Instagram.

Sobre a Fortinet

Fortinet (NASDAQ: FTNT) é líder global em soluções de segurança cibernética amplas, automatizadas e integradas e protege as maiores empresas, provedores de serviços e organizações governamentais em todo o mundo. A Fortinet capacita seus clientes com proteção inteligente e integrada em toda a superfície de ataque em expansão e na capacidade de assumir os requisitos de desempenho cada vez maiores da rede sem fronteiras – hoje e no futuro. Somente a arquitetura do Fortinet Security Fabric pode fornecer recursos de segurança sem comprometer os desafios de segurança mais críticos, seja em ambientes de rede, aplicativos, nuvem ou móveis. A Fortinet ocupa o primeiro lugar entre as ferramentas de segurança mais vendidas em todo o mundo e mais de 415.000 clientes confiam na companhia para proteger seus negócios. 





Obrigado por comentar!
Erro!