Tecnologia transforma mercado ortodôntico
20/01/2020

Pioneira no mercado de ortodontia digital em Feira de Santana, na Bahia, Dra Polyana Oliveira muda sua realidade ao trabalhar com aparelhos ortodônticos invisíveis e aumenta faturamento da clínica em 40%

A tecnologia está mudando todas as esferas do nosso cotidiano. E, de acordo com o estudo 9 Key Insights Impacting the Future of Work, desenvolvido pela Futurum Research, o mercado de saúde, junto com o varejo e a alta tecnologia, é uma das indústrias que antecipam as maiores transformações físicas no local de trabalho.

Neste segmento, a ortodontia não fica de fora. A transformação digital está mudando o modelo de negócio dos profissionais deste ramo que, agora, têm mais qualidade de vida e contam com a tecnologia para obter melhores resultados.

Dra. Polyana Oliveira é um desses exemplos. Atuando no mercado da ortodontia em Feira de Santana, interior da Bahia, há oito anos, a profissional percebe na prática a mudança e evolução do seu negócio, especialmente após passar a utilizar o sistema Invisalign® em sua clínica. Após entrar para o mercado dos alinhadores, seu faturamento aumentou em 40%.

“Eu sou dentista e tenho uma rede de clínicas populares, então vim dessa pegada. Depois que eu descobri Invisalign®, mudei totalmente a forma de pensar. Eu atendia uma média de 30 pessoas em um dia – era surreal e qualidade de vida zero. Entrava na clínica 7h e saia 20h/21h, e a questão financeira só compensava se fosse um grande volume de pacientes”, conta Dra. Polyana Oliveira, Invisalign® Doctor desde 2018.

Segundo Dra. Polyana, em oito anos de carreira na Bahia, ela nunca foi tão procurada quanto nos últimos meses. Ela foi pioneira no mercado de ortodontia digital da região, comprou o scanner intraoral iTero® e, atualmente, faz escaneamentos para grande parte dos ortodontistas de Feira de Santana.

O produto foi desenvolvido para funcionar com os fluxos de trabalho ortodônticos e restauradores existentes de iTero®, incluindo fluxos de trabalho de laboratório, modelos fresados customizados, exportação STL aberta, pilar de implante personalizado e parceiros de fresamento. Todos os scanners iTero® Element geram digitalizações 3D de alta definição nítidas e em cores.

A ortodontia digital ajuda os ortodontistas a preverem como o sorriso do paciente ficará, além de permitir que todo o planejamento do tratamento seja feito digitalmente. “O tratamento com os alinhadores é uma realidade muito próxima. Hoje, os pacientes já chegam pedindo alinhadores, por causa da praticidade. Os aparelhos ortodônticos invisíveis são mais higiênicos e ainda permitem outros tratamentos estéticos”, resume a ortodontista.

Essa é a realidade de quem trabalha com os aparelhos ortodônticos invisíveis. Entre eles está Invisalign®, produto desenvolvido pela Align Technology, líder mundial no segmento, que já impactou mais de sete milhões de pacientes em todo o mundo.

Os alinhadores oferecem tratamentos que vão desde casos simples até os mais complexos e são buscados por aqueles que não querem que o seu aparelho apareça. Além disso, por serem removíveis, permitem que o paciente coma aquilo que desejar e tenha higiene mais eficaz.

Sobre a Align Technology, Inc.

Align Technology projeta e fabrica o sistema Invisalign®, o mais avançado sistema de aparelhos ortodônticos invisíveis do mundo, e os scanners e serviços intraorais do iTero®. Os produtos da Align ajudam os profissionais de ortodontia a alcançar os resultados clínicos esperados e fornecer opções odontológicas eficazes e de ponta para seus pacientes.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP