Einstein inaugura primeiro Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica com a Plataforma Da Vinci Si e Xi do Brasil
Programa de Cirurgia Robótica comemora 11 anos de existência com um dos marcos mais importantes de sua história até agora
04/02/2020 - por Portal Saúde Business

                                 
O Hospital Israelita Albert Einstein inaugurou o seu Centro de Treinamento em Cirurgia Robótica. O local será o único do Brasil a atuar como centro de certificação oficial da plataforma Da Vinci Si da fabricante Intuitive, que encaminhará ao Einstein cirurgiões selecionados em toda América Latina para obter a certificação para o uso dos seus robôs.

O centro contará com sete simuladores, incluindo o “Simbionix”, que apresenta um módulo inédito de colectomia direita no Brasil, além de quatro plataformas da Vinci Si e Xi, uma delas dedicada exclusivamente para treinamentos e aplicações experimentais.

A certificação é concedida após algumas etapas que incluem treinamento online, simulação e observação de casos e treinamento em console, desde o início. O programa de cirurgia robótica do Einstein tem trabalhado para assegurar a qualidade dos procedimentos e a segurança do paciente e não apenas no crescimento das cirurgias robóticas. Os profissionais são acompanhados e avaliados por proctors (cirurgiões experientes e que supervisionam o treinamento), até que adquiram a proficiência desejada.

Com a certificação, o Einstein inicia a sua jornada para se tornar o Primeiro Academic Center da América Latina. Será a primeira instituição a ter Treinamento de Cirurgia Robótica no currículo da residência médica de especialidades cirúrgicas, ou seja, o médico residente concluirá a sua especialização com a habilitação em Cirurgia Robótica.

Diversos cursos de Pós-Graduação em Cirurgia Robótica ocorrerão em 2020, como da Urologia, Coloproctologia e Ginecologia, nos quais o especialista pode se aperfeiçoar na técnica, além da opção de certificar-se ao término do curso no Centro de Treinamento.

O Centro de Treinamento é mais uma das etapas que mostra a evolução do Programa de Cirurgia Robótica do Einstein, que completou, em 2019, 11 anos de funcionamento. Ao longo da trajetória, foi reconhecido como um Epicenter de Urologia e se tornou um centro de excelência em cirurgia robótica pela Surgical Review Corporation. Já foram feitos aproximadamente 10.000 procedimentos desde 2008 no Einstein, que realiza cerca de 100 cirurgias por mês e possui mais de 150 cirurgiões habilitados.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP