Pró-Saúde lança cartilha sobre com se prevenir e o que fazer em caso de assédio moral e sexual
Material aborda temas importantes relacionados à assédio moral e sexual
04/02/2020 - por Portal Saúde Business

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão de serviços hospitalares no país, lança, nesta sexta-feira (31/1), sua cartilha de Boas Práticas, com orientações sobre como se prevenir e o que fazer em situações de assédio moral e sexual.

O material é educativo e reúne informações sobre o tema, visando a prevenção de práticas abusivas no ambiente de trabalho, e reforçando pontos do Código de Ética e de Conduta da entidade. Utilizando uma linguagem simples e circunstâncias cotidianas, o conteúdo exemplifica situações que podem, ou não, resultar em assédio moral ou sexual.

O conteúdo traz orientações importantes como, por exemplo, a diferença entre discriminação e preconceito, fatores que caracterizam o assédio moral e as consequências no ambiente de trabalho. Aborda, ainda, questões como importunação sexual, requisitos para configuração de assédio sexual e informações relacionadas à legislação vigente sobre o tema.

Além dos efeitos psicofísicos nas vítimas, atitudes de assédio trazem consequências também para a empresa, por conta do afastamento do funcionário, alta rotatividade da mão-de-obra e queda na produtividade.

A medida integra um conjunto de ações para o fortalecimento dos valores de Integridade e Governança Corporativa que norteiam a instituição — com presença em 12 Estados e atuação na área de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de meio século.

A cartilha está disponível no site institucional, em tempo integral e com acesso por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, para os colaboradores da Pró-Saúde e público geral.

Também serão realizadas palestras presenciais nas unidades gerenciadas pela entidade, para apresentação do material e conscientização sobre o tema, garantindo o acesso para todos os níveis de profissionais, administrativos e assistenciais.

Baixe a cartilha no link:
https://www.prosaude.org.br/wp-content/uploads/2020/01/Cartilha-sobre-Ass%C3%A9dio-Moral-e-Sexual-da-Pr%C3%B3-Sa%C3%BAde-1.pdf





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP