Startup gaúcha fatura mais de R$ 5 milhões com plataforma para nutricionistas
05/02/2020

Dietbox otimiza comunicação e relacionamento do profissional com pacientes e cria uma nova experiência de reeducação alimentar

Quem realiza acompanhamento nutricional está acostumado a sair do consultório com um grande número de papeis – de planos alimentares a receitas específicas. O incômodo com esse costume não muito prático foi o start para a criação da Dietbox , empresa que desenvolveu o software de Nutrição mais utilizado no Brasil. Hoje, após seis anos, a startup mantém uma média de crescimento de 60% ao ano, e fecha 2019 com faturamento de mais de R$ 5 milhões.

Responsável pelo primeiro software online deste mercado, a Dietbox foi criada com a missão de fortalecer e transformar o mercado do profissional de Nutrição através de tecnologia, inteligência de mercado e relacionamento com diferentes stakeholders. De lá para cá, muita coisa mudou e atualmente, de acordo com pesquisa realizada pela empresa com nutricionistas recentemente, os aplicativos de nutrição despontam como uma das principais formas de comunicação entre profissional e paciente – 20,3% dos profissionais utilizam alguma ferramenta, ficando atrás apenas de Whatsapp e e-mail.

A pesquisa mostra, ainda, a Dietbox como líder de mercado, tanto entre softwares online, quanto offline – a plataforma aparece em primeiro lugar na lembrança do entrevistado, com 79% de citações entre os softwares de nutrição. Atualmente, o sistema conta com mais de 140 mil profissionais e estudantes e mais de 2 milhões de pacientes cadastrados.

Segundo André Piegas, um dos sócios-fundadores da startup, os dados mostra o quanto o mercado de Nutrição estava carente de uma plataforma que otimizasse o relacionamento entre especialistas e seus clientes e, principalmente, fidelizasse o paciente. “A Dietbox economiza o tempo dos nutricionistas, os ajuda em gestão e controle financeiro, e é uma plataforma na qual ele pode concentrar planos alimentares, receitas, pedidos de exames e realizar uma troca diária com os pacientes”, explica. Ao mesmo tempo, a Dietbox oferece ao paciente uma experiência única e personalizada aos pacientes, e os incentiva na trajetória de reeducação alimentar.


Em 2019, a startup decidiu personalizar a plataforma para a Nutrição Chilena, e deu seu primeiro passo rumo ao processo de internacionalização. Para este ano, a Dietbox prevê um faturamento acima de R$ 8 milhões e a longo prazo, o objetivo é expandir o processo para outros países da América Latina.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP