Grupo Sabin é o primeiro do país a instalar equipamento inovador em hemocultura
06/02/2020

O Grupo Sabin é o primeiro do país a instalar o BACT/ALERT VIRTUO, da bioMérieux. O equipamento irá promover a eficiência da operação hospitalar do Sabin em Brasília. A tecnologia utilizada pela empresa francesa na fabricação da máquina permite a automação total do processo de análise de exames que detectam a presença de bactérias e fungos no sangue. O equipamento consegue diagnosticar microorganismos causadores de sepse, contribuindo para a redução dos altos índices de mortalidade da doença no mundo. A sepse é uma infecção que se espalha rapidamente pelo corpo se não for tratada de forma rápida.

Para a gerente Adjunta de Exames Especializados, Alessandra Freitas, a aquisição traz benefícios a saúde do paciente e para a gestão da equipe. “Os médicos assistentes de pacientes internados nos hospitais poderão receber os resultados das hemoculturas de forma eficiente, possibilitando mais assertividade no tratamento e taxas de sucesso satisfatórias. Como o equipamento otimiza o fluxo de trabalho, permite que os recursos humanos da área técnica sejam utilizados de forma mais eficaz”, explica.

O BACT/ALERT VIRTUO permite que a hemocultura seja realizada em um sistema automatizado perfeitamente eficiente e que possibilita carregar e descarregar as amostras sem utilização das mãos. Além disso, oferece as vantagens de um sistema inteligente capaz de solucionar problemas como a queda de um frasco, além de detectar e monitorar o nível de sangue em todos os exemplares.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP