DrApp-APM: nasce uma terceira via para a saúde dos brasileiros
06/02/2020

Plataforma é uma alternativa à rede suplementar e aos SUS. Coloca pacientes em linha direta com médicos e laboratórios, para consultas particulares, procedimentos e exames laboratoriais a preços extremamente acessíveis e economia de até 80%

A crise econômica no Brasil expulsou mais de três milhões de usuários dos planos de saúde apenas até outubro de 2019. São pessoas que, em virtude da recessão, passaram a frequentar as filas do Sistema Único de Saúde (SUS), há muito subfinanciado e com problemas crônicos de infraestrutura, falta de insumos, carência de profissionais, entre outros.

Na busca de caminhos para a reinclusão desses milhões de cidadãos e de suas famílias, nasce uma terceira via para a saúde dos brasileiros: uma solução digital móvel que conecta, por celular, pacientes, médicos e laboratórios de exames e imagens. É a plataforma DrApp-APM, Saúde na Palma da Mão.

DrApp-APM disponibiliza o agendamento para realização de consultas particulares, procedimentos e exames laboratoriais com investimento acessível e economia de até 80%. Isso sem falar que é extensivo a todos os dependentes e familiares dos usuários.

Já está operando on-line, em aplicativo pelo celular, com uma rede própria conectada com agendas de 3.035 (*) médicos-especialistas, em 983 (*) endereços diferentes. Abrange todas as 55 especialidades médicas.

Também oferece mais de 2.000 exames laboratoriais e diagnósticos por imagens, contando com 163 (*) unidades de laboratórios top class em 66 (*) cidades do Estado de São Paulo.

Na Grande SP o DrApp-APM mantém contrato com a Rede a+ Medicina Diagnóstica do Grupo Fleury, ofertando assistência de excelência com agilidade e resolubilidade. O programa “a+ até você” permite realizar exames residenciais, no trabalho ou onde o paciente preferir.

Em processo de expansão no Estado de São Paulo, DrApp pretende estar presente nas principais capitais do Brasil até o final de 2020.

Parcerias relevantes

Sem mensalidades, carências, limites de idade e restrições, já soma mais de 5 milhões de usuários potenciais. São associados, dependentes, familiares e agregados dos titulares vinculados, assim como funcionários das seguintes entidades de classe parceiras:

APM – Associação Paulista de Medicina

CAASP / OAB SP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo

AFPESP – Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo

CRECI SP – Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Estado de S. Paulo

CORE SP – Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de São Paulo

APCD – Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas

ABCD – Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas

Todas elas contam com um portal próprio para acesso ágil e fácil à rede de médicos e laboratórios, oferecendo conveniência a seus associados. Vale frisar que novas parceiras estão em fase de adesão / contratos.

Benefícios para os pacientes usuários

Com acesso livre pelo celular a todos os profissionais e serviços, os pacientes podem escolher os profissionais, laboratórios e procedimentos.

Para pedir as cotações e garantia prévia do preço a pagar, é necessário fazer um rápido cadastro pelo próprio celular. Imediatamente, e antes da decisão, DrApp-APM abre caminho para uma ampla cotação de preços com os valores pré-estipulados pelos próprios prestadores de serviços de atendimento à saúde.

O pagamento é em cartão de crédito, também no próprio celular, sendo confirmado somente após o atendimento. O valor é creditado direta e integralmente na conta bancária do prestador.

Vantagens para os médicos

No universo da Medicina, DrApp-APM significa o resgate do caráter liberal da profissão. O valor a ser praticado é de livre arbítrio do médico, desde que respeitados os portes da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

Não há qualquer taxa ou desconto sobre o pagamento (feito por cartão de crédito pelos pacientes, no próprio celular), que é repassado integralmente aos prestadores. Igualmente não há custos para o cadastramento.

Outro ponto relevante é que o pagamento é todo automatizado, sem possibilidade de glosas, e ocorre 30 dias após a confirmação do atendimento. O processo tem a chancela da Associação Paulista de Medicina, que, aliás, possui uma plataforma exclusiva para colocar seus 30 mil médicos associados em linha direta com os pacientes-usuários.

Os associados e funcionários da APM também podem utilizar a rede de médicos e laboratórios DrApp-APM e desfrutar de todos os benefícios e economias geradas pelo sistema.

Enfim, DrApp-APM se configura em alternativa ao atendimento de qualidade à saúde com remuneração justa e acessível, além de abrir as portas de milhares de consultórios médicos a milhões de pacientes para consultas e tratamentos particulares, com excelência, confiança e segurança.

(*) Rede em expansão em todo o Estado de São Paulo.





Obrigado por comentar!
Erro!