Pioneira em teleassistência no Brasil, TeleHelp quer se tornar referência em tecnologia para público 60+
12/02/2020

Com mais de 12 mil clientes, empresa aposta na manutenção da autonomia e independência para um envelhecimento ativo e com melhor qualidade de vida

A TeleHelp, empresa pioneira em teleassistência no Brasil, oferece alternativas simples e práticas para garantir autonomia ao público 60+ ou qualquer pessoa com necessidades específicas que não abra mão da independência. Com 12 mil clientes, a empresa é líder do segmento e quer se tornar referência em tecnologia em prol do envelhecimento ativo e com segurança. Presente em 321 cidades e 24 estados brasileiros, os serviços funcionam 24h e disponibilizam soluções que vão desde o apoio nas pequenas tarefas do dia a dia até situações de emergência por meio de sistema e equipamentos desenvolvidos especialmente para o atendimento rápido e eficaz.

A empresa foi criada há 14 anos a partir da experiência pessoal do fundador José Carlos Vasconcellos. A queda de um familiar que não conseguiu pedir ajuda despertou nele a preocupação com a segurança desse público. Foi com a expertise que já possuía no ramo de monitoramento que ele criou a TeleHelp. “Queremos permitir que pessoas acima dos 60 anos que morem sozinhas, ou aquelas que possuem alguma necessidade específica, possam viver com independência e autonomia. Além do apoio ao dia dia por meio de uma tecnologia simples e intuitiva, também oferecemos muito mais tranquilidade à toda a família”, conta Vasconcellos.

O mercado de serviços para 60+ possui um enorme potencial vigente e para os próximos anos, em decorrência do fenômeno de envelhecimento da população. Hoje, essa parcela representa cerca de 30 milhões de brasileiros e a projeção, de acordo com o IBGE, é de que chegue aos 41 milhões em 2030. Como um complemento eficaz e acessível aos serviços de saúde, a teleassistência já é uma ferramenta muito utilizada internacionalmente e vem conquistando cada vez mais espaço no Brasil.

No caso da TeleHelp, por meio de um sistema instalado em sua residência, o cliente pode acionar a central com apenas um clique no botão de emergência, localizado em equipamentos de uso pessoal, como pulseiras e colares. Após o acionamento, a central entra em contato por meio de viva voz para entender a necessidade e então analisar qual passo deverá ser seguido. Em casos de quedas ou emergências de saúde, a atendente pode contatar desde a lista de pessoas escolhidas pelo cliente para solicitar a ida à residência até o envio de ajuda especializada, como uma ambulância para a realização de atendimento médico domiciliar ou em casos mais graves, remoção do paciente até um hospital.

De acordo com Bruno Mouco, CEO da TeleHelp, além de líder absoluta no mercado brasileiro, a empresa é reconhecida pela relação humanizada que mantém com seus clientes. “Mais do que oferecer nossos serviços, somos uma empresa que se preocupa com o dia a dia daqueles que confiam em nosso trabalho. Formamos um grande movimento voltado ao envelhecimento com qualidade e segurança e por isso nossa equipe é extremamente capacitada para atendê-los com qualidade, agilidade e, claro, da forma mais humana possível, isso é essencial para nós”, explica.

Além da cobertura residencial, a TeleHelp conta com planos que podem incluir cobertura fora de casa, orientação médica telefônica para dúvidas do dia a dia, lembrete de remédio e o TeleHelp Resolve, um serviço que oferece assistência de profissionais como eletricistas, técnicos de informática e petshop. Além dos serviços adicionais, todos os planos contam com um cartão de descontos de até 70% em farmácias e a ligação semanal de bem-estar, onde uma atendente entra em contato com o cliente para checar se tudo corre bem e entender possíveis melhorias ou problemas a serem resolvidos, auxiliando também na inclusão e convívio social desses usuários.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP