Hospital Israelita Albert Einstein é eleito um dos melhores hospitais do mundo pela revista americana Newsweek
12/03/2020

A pesquisa foi feita em 21 países; Einstein foi o único hospital da América Latina

Pela primeira vez, o Hospital Israelita Albert Einstein foi eleito pela revista americana Newsweek como um dos melhores hospitais do mundo. Em uma pesquisa feita em 21 países, foi o único da América Latina a ser mencionado.

O ranking “Os melhores hospitais do mundo”, feito em parceria com a Statista Inc., empresa global de pesquisa de mercado e dados de consumidores, foi baseado em recomendações de profissionais de saúde, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes.

Esta é a segunda vez que o ranking é formulado. Os países participantes foram selecionados principalmente com base no padrão sócio-econômico e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados.

O hospital foi ranqueado em 38o lugar em uma lista que incluiu 50 estabelecimentos hospitalares. “Cada paciente, colaborador, voluntários dedicados, médicos de nosso corpo clínico e aqueles que participaram de forma fundamental em nossa história nos ajudaram a conquistar este reconhecimento internacional”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “Temos muito orgulho de fazer parte da história de uma organização que nasceu de um sonho da comunidade judaica e que impacta positivamente não só a vida de milhares de pacientes, mas também todo o sistema de saúde brasileiro.”

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 14 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP