TuoTempo oferece Telemedicina como forma de combate à Covid-19. Saiba como funciona
30/03/2020

Tecnologia é alternativa segura para as instituições e sociedade durante a pandemia

Oferecer um atendimento seguro aos pacientes de clínicas e hospitais é a chave para o sucesso no enfrentamento à pandemia de Coronavírus. Pensando nisso, o TuoTemposoftware de gestão de relacionamento com pacientes, focado exclusivamente no mercado da saúde, oferece sua avançada tecnologia de Telemedicina para contribuir nesta batalha.

Trazido para o Brasil pelo Grupo DocPlanner, detentor também da Doctoralia (plataforma líder em agendamento de consultas médicas), o CRM TuoTempo foi desenvolvido para atender as demandas de centros de saúde acima de 20 médicos, integrando diversos serviços online em uma única interface. Suas ferramentas são estrategicamente divididas em 3 módulos:

  • Comunicação interativa: campanhas de marketing totalmente segmentadas, lembretes de consultas inteligentes, lista de espera automatizada e pesquisas que mantêm o paciente informado e engajado;
  • Portal do Paciente: agendamento online, pagamento online antecipado, check-in, dossiê com resultados de exames e aplicativo nativo, além da telemedicina, que conecta médicos e pacientes em tempo real por meio de consultas por vídeo ou chamada telefônica;
  • Análise comportamental: dados e relatórios sobre toda a jornada do paciente guiam tomadas de decisão inteligentes.

Telemedicina do Tuotempo em 6 passos

 

  1. Agendamento online

O paciente realiza o agendamento online filtrando as buscas de acordo com as informações configuradas pelo centro de saúde, como especialidades, nomes dos médicos, datas e horários disponíveis. 

  1. Cadastro básico do paciente

O paciente preenche de forma fácil e rápida os seus dados pessoais para completar o agendamento. 

  1. Pagamento online

Caso o centro de saúde deseje disponibilizar o pagamento online antecipado do atendimento, após o cadastro, o paciente poderá pagar com cartão de crédito e finalizar o agendamento. 

  1. Notificações

Pronto! Com o agendamento confirmado, o sistema dispara automaticamente notificações por e-mail para o médico. Já o paciente recebe comunicações em três canais: SMS, WhatsApp e e-mail, confirmando e lembrando sobre o atendimento virtual agendado. 

  1. Atendimento virtual

Com o link recebido no passo 4, o paciente e o médico entram na sala virtual para o atendimento, que poderá ser via tablet, computador ou celular. São dois cliques e o paciente passa a ser atendido no conforto de sua casa. 

  1. Pós-atendimento

Após o atendimento, o especialista ainda pode compartilhar resultados de exames ou documentos com orientações, que podem ser acessados pela paciente através da função “dossiê” no portal do paciente.

Por que utilizar a Telemedicina?

 

  • Redução de custos: atendimentos virtuais possuem menores chances de não comparecimentos, ainda mais quando são pagos antecipadamente;
  • Vantagem competitiva: seja lembrado pelos seus pacientes por proporcionar segurança, comodidade e uma experiência inovadora em saúde;
  • Otimização de receita: mantenha a receita de seu estabelecimento, e ainda atenda pacientes em qualquer lugar, inclusive em locais remotos;
  • Proteja sua equipe: reduza os riscos do atendimento presencial para sua equipe médica, em tempos de Covid-19;
  • Rápida implantação: o TuoTempo possui a tecnologia pronta para a sua clínica,
  • Evolua com o tempo: o CRM TuoTempo é totalmente modular, o que faz com que você possa adquirir apenas as funcionalidades que atendam sua necessidade e urgência e, com o tempo, incluir as demais funções de relacionamento, bem como integração com o seu software de gestão.

A ferramenta de consultas médicas online, além de ser uma poderosa solução para a manutenção das pessoas em suas casas e redução de riscos para a Covid-19, traz à tona importantes reflexões sobre o quanto a tecnologia pode ser utilizada a favor da sociedade. A saúde, assim como muitas outras áreas, passa por uma grande revolução digital, que trará profundas mudanças nas conexões entre paciente e médico.

A telemedicina será protagonista nesta transformação, levando excelentes experiências de saúde, oportunidades, tecnologia humanizada e inovação a quem mais precisa.

Mais sobre TuoTempo

  • Avançado CRM dedicado à experiência do paciente;
  • Plataforma oferece total segurança, seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD);
  • 13 anos de atuação no mercado da Europa;
  • 500 clínicas e hospitais já usam TuoTempo no mundo;
  • 15 milhões de pacientes gerenciados;
  • Mais de 8 anos de relacionamento com cada cliente;
  • 98% de satisfação,
  • Mais de 200 integrações realizadas com sistemas de gestão (ERP’s, HIS).

Acesse mais informações emclinicas.doctoralia.com.br/tuotempo





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP