Plataforma de saúde cresce 60% em vendas de produtos
07/04/2020

Com a chegada da Covid-19 no Brasil, uma das medidas preventivas recomendada pelo Ministério da Saúde para diminuir as chances da disseminação da doença no país foi o isolamento social. Contudo, a prática fez com que a população recorresse a alguns recursos para continuar com suas atividades, sem precisar sair de casa. O e-commerce, por exemplo, é um dos meios que tem ajudado consumidores a manterem suas rotinas de compras e o setor de saúde é o que mais cresceu com essa nova demanda.

Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontou que desde a descoberta do primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil (26 de fevereiro), as compras online na categoria saúde mostraram um aumento de 111%. Inserida nesse mercado, a Suprevida, plataforma de acesso à informação, contratação de serviços e produtos médicos para quem precisa de cuidados em domicílio, sentiu na pele a alta procura por produtos de saúde e apresentou um crescimento de 60% nas vendas durante a pandemia.

Segundo Rodrigo Correia da Silva, CEO da Suprevida, comprar pela internet já era um hábito que vinha se tornando comum entre os brasileiros e a alta demanda nesse período só reforçou o quanto as plataformas digitais têm sido essenciais no dia a dia das pessoas.  “O comércio eletrônico vem ganhando força nos últimos anos em todos os setores, principalmente aqueles que lidam diretamente com a saúde e bem-estar. Porém, com o fator de risco devido a alta contaminação do coronavírus, foi possível notar o quanto plataformas como a Suprevida têm sido importantes nesse momento de vulnerabilidade da população, garantindo que consumidores recebam seus produtos de forma rápida e segura. Claro que nesse contexto, é necessário escolher bem sua loja virtual para não cair em ciladas e evitar prejuízos”, finaliza o empresário.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP