Dinâmico e de fácil acesso, o serviço faz parte dos investimentos da empresa para diminuir os casos da doença no Brasil
A iniciativa dá o suporte demandado pelo cliente evitando que ele se desloque até uma unidade hospitalar, quando ele apresentar sintomas que podem ser tratados em casa. A medida está alinhada à recomendação do Ministério da Saúde para que as pessoas compareçam ao hospital ou pronto atendimento somente em casos de urgência, para evitar aglomerações e o contágio com outras doenças.
Segundo o diretor corporativo de telemedicina do Sistema Hapvida, José Luciano Monteiro, é importante investir nas mais diversas áreas da medicina para conter essa pandemia. A teleconsulta por vídeo será útil nesse momento por ser mais um suporte para os clientes. Todos nós precisamos seguir as recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).
Inovação
A solução foi desenvolvida pela Maida.health, a partir de inteligência própria em telemedicina e plataforma existentes no mercado, para que pacientes suspeitos de Covid-19 possam ter uma alternativa médica segura.