Roche eleva receita em 4% no 1º tri e mantém projeção de alta de até 6%
22/04/2020
A farmacêutica suíça Roche registrou aumento de vendas no primeiro trimestre de 2020 e informou que a pandemia do novo coronavírus (covid-19) não teve impacto sobre resultados no período.
 
A empresa informou que as vendas subiram 4%, para 15,14 bilhões de francos suíços, ante 14,82 bilhões de francos suíços no mesmo período do ano anterior. O resultado superou a expectativa dos analistas, que previam que as vendas ficassem em 14,65 bilhões de francos suíços, segundo a FactSet.
 
Os principais motores de crescimento das vendas no período foram os remédios para tratamento de câncer Tecentrig, o medicamento para hemofilia Hemlibra e o tratamento para a esclerose múltipla Ocrevus, informou a empresa.
 
Na unidade farmacêutica da companhia, as vendas atingiram 12,26 bilhões de francos suíços, alta de 7% em câmbio constante em relação ao primeiro trimestre de 2019. Na unidade de diagnósticos, as vendas aumentaram 5%, para 2,88 bilhões de francos suíços.
 
A Roche reiterou as projeções de resultados para 2020. A empresa prevê que as vendas cresçam entre 1% e 6%, a taxas de câmbio constantes, e pretende atingir um crescimento dos lucros condizente com o crescimento das vendas. A empresa disse que também prevê aumentar os dividendos.
 
A empresa informou que sua cadeia de abastecimento global para medicamentos e testes permanece intacta apesar da pandemia do coronavírus e que a volatilidade do mercado teve um impacto limitado no desempenho do primeiro trimestre.
 
A pandemia deu um impulso às vendas. Em meados de março, a Roche lançou um teste para detectar o coronavírus e informou que estava multiplicando por dez a produção do reagente usado nos testes laboratoriais no primeiro trimestre. A farmacêutica disse que essa estratégia equilibrou a queda registrada em outros exames diagnósticos, em virtude da menor demanda por exames de rotina nos hospitais.
A Roche disse que também se beneficiou do forte aumento nas vendas de um remédio para artrite que estudos independentes sugeriram que poderia ajudar em casos graves de covid-19. As vendas do remédio Actemra subiram 30% no período para 666 milhões de francos suíços.
 
Segundo relatório do Morgan Stanley, o crescimento das vendas da Roche no primeiro trimestre ficou 3% acima do consenso, e isso deve alavancar o desempenho das ações. O banco destaca o bom desempenho de sua linha de medicamentos e de testes mesmo com a pandemia de covid-19. Nesta manhã, após a divulgação dos resultados, as ações da companhia subiam 1,34% na bolsa suíça.
 
 
 




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP