CTI BioPharma inscreve primeiro paciente em teste de medicamento em casos graves de covid-19
01/06/2020

A farmacêutica CTI BioPharma inscreveu hoje seu primeiro paciente na fase 3 do estudo com o medicamento pacritinibe para o tratamento de casos graves de covid-19.

A empresa irá comparar o efeito do pacritinibe associado ao procedimento de tratamento, ao efeito de um placebo associado aos mesmos padrões de tratamento de 358 pacientes. Os pacientes estão hospitalizados em estado grave e entre eles há casos de pessoas com câncer, fator que também será observado.

O objetivo primário do estudo é avaliar a proporção de pacientes que progridem para ventilação mecânica e oxigenação extracorpórea por membrana ou os que morrem.

A empresa disse que o pacritinibe tem o potencial de reduzir os efeitos da tempestade de citocinas que ocorre com a nova infecção por coronavírus, uma resposta inflamatória que frequentemente leva à insuficiência respiratória e à necessidade de ventilação mecânica. Uma tempestade de citocinas é uma reação imune patológica que pode ser desencadeada por infecção viral e pode levar a complicações graves, incluindo a síndrome do desconforto respiratório agudo.

Há pouco, as ações da CTI Biopharma subiam 31,37% no pré-mercado da Nasdaq, em Nova York, para US$ 1,34.

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP