HSM e Sírio-Libanês lançam podcast para discutir o futuro da saúde e dos negócios
02/06/2020

A ação tem como objetivo oferecer à população informações sobre o cenário atual e os principais desafios enfrentados durante e pós pandemia

A partir dessa segunda-feira (1), o público terá acesso à série de podcasts e webinars realizados pela HSM em parceria com o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa. Sob o tema “Conhecimento transformando em cuidado”, especialistas discutirão os impactos da Covid-19 em diferentes vertentes da saúde e dos negócios, apresentando os novos movimentos e tendências da medicina, tecnologias, inovações e pesquisas, além da importância do equilíbrio e vida saudável no ambiente corporativo e iniciativas de impacto social.

O primeiro podcast, Radar Sírio-Libanês by HSM, será lançado na segunda-feira (1), com o tema “Isolamento social: cenário e caminhos para retomada”, que contará com a participação das médicas infectologistas Maura Oliveira e Miriam Dal Bem, da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Sírio-Libanês, e será apresentado por Thomaz Gomes, Gerente de Conteúdo da HSM, e Luciano Azevedo, Superintendente de Ensino do Sírio-Libanês. Durante os 30 minutos de programa, os especialistas discutirão sobre os principais aspectos do isolamento e os desafios da retomada.

Além disso, a parceria contará com webinars que discutirão temas emergentes da atualidade. O primeiro foi realizado na última terça-feira (26), no qual os convidados Daniel Castanho, Presidente do Conselho da Ânima Educação; Dr. Paulo Chapchap, Diretor Geral do Hospital Sírio-Libanês e Presidente do Conselho de Ensino e Pesquisa da instituição, e Prof. Dr. Esper Kallas, médico infectologista, professor da Faculdade de Medicina da USP, pesquisador e coordenador do Centro de Pesquisas Clínicas do Hospital das Clínicas da FMUSP, debateram como a pandemia tem transformado a saúde e os negócios.

“Educação e acesso à informação são pilares da HSM, por isso essa parceria é tão importante para nós. Estamos disponibilizando para a população conteúdos de qualidade e que trazem uma linguagem clara e objetiva sobre os principais aspectos e desafios que o mundo está passando, sob a óptica dos principais especialistas do Brasil”, ressalta Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co CEO da SingularityU Brazil.

Para o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a parceria é uma grande oportunidade de levar informações confiáveis a um grande número de pessoas. “Estamos vivendo um momento em que informação relevante e confiável é essencial para tentarmos reduzir o número de pessoas infectadas e para apoiar instituições e líderes a executarem as melhores práticas e cuidado com seus colaboradores e times. O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa sente-se muito feliz em poder compartilhar esse conhecimento”, afirma Christian Fassel Tudesco, Superintendente de Gestão e Operações do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa.

Os conteúdos são gratuitos e podem ser acompanhados pelo site do Sírio-Libanês, HSM Experience, além dos principais aplicativos de streaming: Spotify, Deezer, Soundcloud e Google Podcasts.

Sobre a HSM

Empresa de educação corporativa que entrega experiências educacionais transformadoras e conteúdo de excelência em gestão e inovação através de suas unidades de negócios: SingularityU Brazil (country partner), HSM Expo, HSM Academy, revista HSM Management, parcerias CO-Branded, plataforma HSM Experience e HSM University. Para mais informações, acesse www.hsm.com.br/

Sobre Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa

Compartilhar conhecimento faz parte da missão da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Uma das portas de atuação para esse trabalho é por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que desenvolve projetos inovadores, investigativos e educativos, gerando valor para a sociedade brasileira e fomentando uma melhor prática de assistência à saúde. A área de Ensino e Pesquisa realiza pesquisas em áreas como oncologia molecular, bioengenharia e terapia celular, cirurgia robótica, dor, informática, medicina intensiva, neurociência, nutrição, entre outras. São 13 linhas de pesquisa que geraram, nos últimos cinco anos, mais de 790 publicações em revistas científicas de reputação nacional e internacional. Cerca de 10 mil alunos já passaram por atividades no Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês, que oferece residência médica e multiprofissional, cursos de atualização, especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado nas mais diversas áreas, como oncologia, geriatria, saúde mental, cirurgia, farmácia, gestão em saúde, segurança do paciente e cuidados integrativos, entre outros. Para mais informações, acesse: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/

Fonte: Anahp




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP