Medidas sanitárias no combate à Covid-19
09/06/2020

Empresas se adequam às medidas sanitárias contra o Coronavírus

Com a liberação parcial do comércio de São Paulo se aproximando, companhias estão implementando as práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para oferecer mais segurança aos clientes e funcionários.

Para reduzir ao máximo o risco de contágio, empresários investem também em consultorias de medidas sanitárias. A GS SEG, especialista em rastreamento de veículos, aderiu à esta iniciativa e a diretora Patrícia Jardim contratou a Essence, instituição de empreendedorismo social dedicada à área da saúde corporativa, para avaliar as práticas do escritório.

A escolha da GS SEG também levou em consideração as ações sociais da Essence, que participa de projetos em comunidades carentes da Angola. Parte do lucro obtido pela empresa vai para a educação de crianças da Aldeia Nissi

A consultoria funciona da seguinte forma: após uma visita técnica para inspeção das condutas e rotinas adotadas, a equipe especializada desenvolve um relatório que avalia os métodos já implantados e sugere melhorias.

Agora confira as orientações feitas pela consultoria Essence, a partir das normas e recomendações da OMS para evitar o contágio no ambiente de trabalho:

  • Higienizar regularmente com desinfetante cadeiras, mesas, computadores, telefones e outras superfícies;
  • Distribuir dispensers de álcool em gel para promover a limpeza das mãos, além de lenços de papel e lixeira com tampa automática para facilitar o descarte adequado de forma segura;
  • Evitar reuniões presenciais;
  • Orientar funcionários que apresentarem sintomas a ficar em casa;
  • Liberar home office para a equipe se alguém for diagnosticado com COVID-19.

Essas orientações devem ser combinadas com medidas de proteção individual, como manter distância de pelo menos um metro de outra pessoa, lavar frequentemente as mãos com água e sabão por 30 segundos e evitar contato físico.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP