Diante do avanço da covid-19 no Brasil, a Air Liquide Healthcare, empresa de saúde do grupo Air Liquide, antecipou o lançamento de um novo modelo de ventilador mecânico de suporte à vida. No total, mil equipamentos EO-150 serão trazidos ao Brasil e disponibilizados para venda.
Os novos ventiladores foram produzidos na França, onde está sediada a Air Liquide Medical Systems, fabricante de dispositivos médicos do grupo.
Além de antecipar o lançamento suprir a demanda brasileira frente à pandemia, a Air Liquide está fornecendo oxigênio, instalações e materiais de gasoterapia e módulos de ar e de vácuo para mais de 15 hospitais de campanha, nas regiões Sudeste, Centro-oeste e Norte do país.
Conforme a companhia, o ventilador EO-150 é destinado ao atendimento de pacientes de média complexidade, no tratamento da covid-19 ou de problemas crônicos, e contribui com a estrutura hospitalar porque possibilita a liberação de ventiladores beira de leito para casos de alta complexidade. Portátil, o equipamento pode ser usado também em domicílio e em crianças com mais de 3,5 quilos.
“Esperamos que esses equipamentos cheguem ao maior número possível de pacientes e sejam importantes aliados das equipes de saúde neste momento de enfrentamento e superação da pandemia”, diz, em nota, a coordenadora da Air Liquide Healthcare para o segmento de doenças pulmonares crônicas, Mari Fernandes.