Governo alemão compra 23% da CureVac, que pesquisa vacina contra covid-19
15/06/2020
O governo alemão comprará uma participação de 23% na CureVac, disputada companhia de biotecnologia que está desenvolvendo uma vacina contra a covid-19, informou nesta segunda-feira o Ministério de Economia e Tecnologia da Alemanha. O investimento é de 300 milhões de euros, por meio do banco estatal de desenvolvimento Kreditanstalt fuer Wiederaufbau (KfW).

“O governo federal alemão decidiu investir nesta promissora companhia porque espera que isso vá acelerar o desenvolvimento de programas e proporcione os meios para a CureVac aproveitar todo o potencial de sua tecnologia”, disse, em nota, o ministro da Economia, Peter Altmaier.

“Isto também é de alta importância para a política industrial, pois nós na Alemanha e na Europa precisamos dos resultados essenciais dessa pesquisa e tecnologia”, acrescentou.

Em abril, o governo alemão revisou os critérios para permitir investimento estrangeiro em companhias do país consideradas estratégicas, como as de biotecnologia. Na época, Berlim interveio para bloquear uma tentativa do governo americano de convencer a CureVac a se transferir para os Estados Unidos.

O investimento estatal de 300 milhões de euros do governo alemão faz parte de seu pacote de estímulo econômico e de tecnologias futuras em resposta à crise da covid-19.
 
Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP