Como a gestão de saúde e a coordenação de cuidado podem ajudar na retomada das atividades nas empresas
15/06/2020
A GSC realizou, no último dia 3 de junho, uma live juntamente com os parceiros Dasa e AllBrokers Brasil Consultoria para discutir os caminhos da retomada das atividades das empresas após isolamento social.
A troca de experiências permite refletir e agir da melhor forma possível para garantir que todas as pessoas retornem com saúde e segurança para desempenhar as atividades "normalmente".
Entre os destaques debatidos estão: como a coordenação do cuidado pode contribuir nessa retomada das atividades, os ensinamentos obtidos com a pandemia da COVID-19 na gestão de saúde e quais as alternativas mais seguras daqui para frente.
Assista a transmissão na íntegra deste bate papo mediado pela diretora de Capital Humano da GSC, Sandra Gioffi, com a CEO da empresa Ana Elisa Siqueira, o diretor médico da Dasa Gustavo Campana e o diretor executivo da AllBrokers Sérgio Cafalli em nosso canal do YouTube.
Telemedicina avança e conquista novos setores
O balanço do primeiro mês da GSC - Integradora de Saúde para o uso de telemedicina no Brasil alcançou 1 milhão de vidas contratadas. Desde que a consulta médica por aplicativo foi autorizada no Governo no Brasil, a modalidade passou a ser o principal canal para orientar e prevenir casos de Covid-19, evitando exposições desnecessárias das pessoas em hospitais, clínicas e prontos socorros.
"As empresas entenderam rapidamente que é preciso trazer segurança e tranquilidade para seus colaboradores neste momento, com orientação profissional adequada. E a telemedicina passou a ser uma grande aliada", afirma Ana Elisa Siqueira, CEO da GSC, que atende clientes como Saúde Caixa, Casembrapa, Cabesp, Unimed Seguros, BR Distribuidora, entre outras. O Pronto Atendimento Digital está disponível das 8h às 22h, todos os dias da semana.
GSC leva teleconsultas a até 16 mil caminhoneiros
Em parceria com a BR Distribuidora, a GSC - Integradora de Saúde, a Dasa e a Rede Ímpar de Hospitais estão realizando 16 mil teleconsultas para os caminhoneiros. A ideia é evitar a ida de pessoas que estejam com sintomas da Covid-19, como coriza, tosse seca, febre, falta de ar, dor no corpo ou dor de cabeça para uma unidade hospitalar. Desta forma, a BR está disponibilizando para sua rede de associados as consultas, que podem ser realizadas por celular ou computador.
De acordo com Ana Elisa Siqueira, CEO da companhia, a GSC tem tido um papel importante na aproximação de médicos e pacientes. "Estamos dando a orientação correta, sem a necessidade da presença física ou deslocamento desnecessário para hospitais e prontos-socorros".
Ao adquirir 13,5 mil consultas do serviço, a BR Distribuidora também foi beneficiada com a doação de 2,5 mil consultas por parte da parceria GSC-Dasa-Ímpar. A ação é uma forma de incentivo para que outros parceiros, além das operadoras de saúde, ingressem nessa iniciativa. "Evitar a sobrecarga do sistema de saúde é primordial para ultrapassarmos essa pandemia", completa Ana.
Lives difundem informações e orientações corretas e ajudam a engajar
Com a pandemia do coronavírus, passamos a sofrer uma chuva de informação. Notícias falsas e verdadeiras se misturam e surgem a cada minuto, causando profunda desinformação e muitas vezes uma sensação de pânico. Essa sensação que vivemos é cunhada como "infodemia". E para combatê-la, nada como informação e orientações corretas.
"Manter as pessoas corretamente informadas e engajadas nesta fase é muito difícil", explica Sandra Gioffi, diretora de Capital Humano da GSC. "Por isso iniciamos uma série de ações, tanto para o público externo quanto interno, para deixar todos em contato, seguros e engajados, focando em ações que visam o bem-estar não só individual, como de toda a família", explica.
Entre as atividades adotadas pela GSC, as lives têm sido o ponto alto da programação:
"Estamos fazendo lives constantes, tanto com nossos executivos e líderes, quanto com pessoas incríveis, convidadas do dia a dia e das mídias sociais. Foi o caso da live com o Pedro Bueno, o CEO do grupo, da Ana Elisa, CEO da GSC, e Sofia Esteves, uma das grandes referências em consultoria de recursos humanos no Brasil", completa.




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP