Vacina para covid-19 não está tão longe como temíamos, diz diretor do Fleury
16/06/2020

O Grupo Fleury, de medicina diagnóstica, participará da seleção de candidatos para os testes com a vacina contra o novo coronavírus coordenados pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A fórmula desta vacina foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, e está sendo testada com 10 mil pessoas na Europa.

Celso Granato, infectologista e diretor clínico do Grupo Fleury, entrevistado da “Live do Valor” desta segunda-feira, disse que os testes no Brasil serão realizados em um grupo de duas mil pessoas. “Faremos a seleção dos candidatos. A vacina não está tão longe como temíamos que estivesse. Tenho os dados reais como referência e sou uma pessoa otimista.”

Existem 125 projetos de pesquisa para vacina no mundo. O infectologista acrescentou que há “uma variedade enorme”, inclusive, o Instituto Butantan tem um estudo próprio, além de uma parceria com a chinesa Sinovac. “Vamos avaliar a resposta das pessoas à vacina e oferecer depois. Teremos uma vacina [no máximo] no início do ano que vem. As grandes firmas estão se preparando para a produção”, disse Granato.

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP