Novo mundo: A saúde através da inovação
19/06/2020

Tecnologia e Medicina integradas criam novos caminhos de atendimento ao paciente

É cada vez mais imprescindível que a sociedade se transforme a fim de adaptar-se aos novos tempos após a chegada do novo Coronavírus. O uso da tecnologia tornou-se indispensável e vimos a necessidade de trazer os avanços tecnológicos para o dia a dia, principalmente na saúde. É o caso da “Iron On”, plataforma de atendimento médico do grupo Iron. O programa foi pensado para pacientes de todo o país que precisavam fazer deslocamentos para se consultar. Com a pandemia e o isolamento social, esse serviço transfigura uma utilidade acessível para todos.

Especialistas em Tecnologia observaram a necessidade de plataformas digitais, que unissem o progresso deste setor ao acesso à saúde. A lei, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e publicada no Diário Oficial da União (DOU), explica que Telemedicina é “o exercício da Medicina mediado por tecnologias para fins de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção da saúde”.

Pensando nesse nicho, o grupo Iron apresenta seu novo programa capaz de oferecer um canal direto entre médico e paciente, 24h por dia, com agendamentos e atendimentos particulares, bem como por beneficiários empresariais, histórico de consultas e muitas outras funcionalidades que facilitam tanto a vida do profissional de saúde, quanto a do paciente. Na plataforma, a equipe de saúde pode orientar sobre diversos sintomas como gripes, dores de cabeça, mal-estar em geral e tem uma média de resolução em torno de 90%, sendo os outros casos orientados e encaminhados para o serviço de saúde adequado.

O CEO e fundador da label, Jorge Ferro, explica que o programa surge com o objetivo de atender demandas como a continuidade de tratamentos importantes, análise de sintomas, diagnósticos, envio de receitas e prescrições online, entre outras. “Temos uma grande equipe multidisciplinar na Iron On que oferece uma conversa esclarecedora a qualquer hora”, explica.

O atendimento é realizado através de qualquer aparelho que tenha acesso às plataformas digitais com câmeras ou áudio como tablets, celulares e computadores, em um ambiente online seguro. O acesso ao sistema de atendimento é feito através do cadastro no site.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP