Estudo aponta que vacina de Oxford deve funcionar melhor em duas doses
24/06/2020

Um teste da vacina experimental contra covid-19 da AstraZeneca em suínos mostrou que duas doses do remédio produziram uma reação de anticorpos maior do que uma única dose.

Uma pesquisa divulgada pelo britânico Instituto Pirbright nesta terça-feira revelou que uma primeira dose inicial seguida por uma dose de reforço da vacina provocou uma reação imunológica mais forte do que uma única dose. Isto sugere que a abordagem de duas doses pode ser mais eficiente para oferecer proteção contra a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

“Os pesquisadores viram um aumento acentuado de anticorpos neutralizadores, que se ligam ao vírus de uma maneira que impede a infecção”, explicou a equipe do Pirbright em um comunicado. Eles acrescentaram, porém, que ainda não se sabe qual nível de reação imunológica será necessário para proteger humanos.

A vacina ChAdOx1 nCoV-19, também conhecida como AZD1222, foi desenvolvida originalmente por cientistas da Universidade de Oxford que agora estão trabalhando com a AstraZeneca no desenvolvimento e na produção.
 

“Estes resultados parecem animadores por mostrarem que administrar duas injeções… fortalece a reação de anticorpos que podem neutralizar o vírus, mas é a reação em humanos que é importante”, disse Bryan Charleston, diretor do Pirbright.

Fonte: Exame




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP