Sharecare fecha parceria com Unimed
26/06/2020

O projeto prevê a aplicação de modelagem preditiva como primeiro passo para otimizar estratégias de saúde, possibilitando a redução de custos evitáveis e contribuindo para o bem-estar dos beneficiários Unimed

A Sharecare, empresa líder em inovação e digitalização da saúde, foi uma das startups selecionadas da 2ª Edição do InnovatiOn, programa de conexão da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP). A iniciativa priorizou oito desafios de negócio: Autorização de atendimentos e procedimentos, Vida médica do cliente, Monitoramento da população 60+, Medicina preditiva, Novos modelos de acesso à saúde, Disponibilidade de agenda do cliente, Auditoria de contas hospitalares e Exames complementares para diagnóstico.

O desafio contou com a participação de 167 startups, sendo oito selecionadas para a apresentação de uma proposta piloto e três finalistas. Dentre elas, a Sharecare, escolhida na categoria Medicina Preditiva. A próxima etapa consiste na aplicação prática da modelagem preditiva à carteira de 223 mil beneficiários Unimed VTRP, para identificar potenciais riscos para geração de alto custo nos próximos 12 meses.

“O propósito da Unimed vai ao encontro da proposta high tech e high touch Sharecare. A aplicação da modelagem preditiva possibilitará à Unimed VTRP uma visão muito mais clara de riscos relacionados a custos futuros, para direcionar os investimentos e as estratégias de prevenção e gestão. Entre os maiores riscos identificados estão câncer, doenças de coluna, doenças crônicas, entre outros fatores”, esclarece Nicolas Toth, CEO da Sharecare.

Na prática, a análise, mapeamento e cruzamento das informações da população de funcionários, compostos por modelos matemáticos, algoritmos estatísticos e técnicas de machine learning (metodologia que automatiza o desenvolvimento e evolução analíticos) é capaz de prever 25,67% do custo no ano seguinte, melhorando a capacidade de tomada de decisões dos gestores. “Dessa forma, a empresa consegue identificar com mais facilidade as oportunidades de ação futura, evitando prejuízos e otimizando os seus recursos”, finaliza Toth.





Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP