Inovio tem resultado preliminar positivo em vacina contra covid-19
01/07/2020

A empresa de biotecnologia farmacêutica Inovio anunciou hoje um resultado preliminar positivo dos testes clínicos feitos com sua candidata a vacina contra o coronavírus, chamada INO-4800. A Inovio desenvolve medicamentos feitos a partir do DNA para proteger e tratar pessoas com doenças infecciosas e câncer.

Os resultados positivos foram obtidos na primeira de duas etapas da Fase 1 de testes clínicos, segundo comunicado da empresa. Segundo a Inovio, 94% dos participantes do teste da Fase 1 tiveram respostas imunes na sexta semana depois de duas doses de INO-4800. No teste, foram usados 40 voluntários sadios.

A INO-4800 foi selecionada pelo governo americano para participar da Operação Warp Speed, que pretende produzir grande quantidade de vacinas para serem aplicadas nos americanas até janeiro de 2021.

A empresa informou que, depois de oito semanas, o tratamento com INO-4800 foi considerado seguro e bem tolerado sem nenhum efeito colateral grave.

As próximas fases do teste de eficácia serão iniciadas nas próximas semanas depois de resolvidas as questões regulatórias.

Segundo J. Joseph Kim, diretor-presidente da Inovio, a empresa quer acelerar os testes com a INO-4800 porque ela é a única vacina baseada em ácido nucleico que permanece estável em temperatura ambiente por mais de um ano e não requer congelamento no transporte ou para armazenamento, o que são importantes fatores no processo de imunização em massa para combater a atual pandemia.

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP