União Europeia autoriza venda do remdesivir para tratar covid-19
03/07/2020

A União Europeia (UE) informou nesta sexta-feira que autorizou provisoriamente a venda do antiviral remdesivir, da farmacêutica americana Gilead Sciences, para o tratamento da covid-19.

O medicamento é o primeiro autorizado pelo bloco para ser usado no combate à doença, segundo a Comissão Europeia, o órgão executivo da UE. Na semana passada, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA), após um processo rápido de revisão, havia apoiado a utilização do medicamento contra a covid-19.

“Nós apreciamos a rápida revisão do remdesivir pela EMA, em reconhecimento à natureza sem precedentes desta pandemia”, disse o diretor médico da Gilead, Merdad Parsey, em comunicado.

 

Na última quarta-feira, a Comissão Europeia informou que estava negociando com a farmacêutica americana para obter doses do medicamento para os 27 países que fazem parte do bloco.

No entanto, a compra não está garantida. Nesta semana, o governo dos Estados Unidos anunciou um acordo para adquirir praticamente toda a produção do remdesivir em julho, agosto e setembro.

Fonte: Valor




Obrigado por comentar!
Erro!
Contato
+55 11 5561-6553
Av. Rouxinol, 84, cj. 92
Indianópolis - São Paulo/SP